Informe da Secretaria Municipal da Saúde (Imagem: Divulgação/SMS)
Não há nenhum leito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelo Sistema Único de Saúde (SUS) disponível em Marília, caso haja necessidade, em decorrência da pandemia do coronavírus. A informação é da Secretaria Municipal da Saúde.
Marília atingiu o limite de capacidade pela terceira vez, em momento ainda mais delicado. Na terça-feira (12), cidades como Garça, Ourinhos, Paraguaçu Paulista e Santa Cruz do Rio também atingiram a totalidade de ocupação, com os indicadores regionais em aceleração.
Nesta tarde, todos os 56 leitos de UTI da rede pública – no Hospital Unimar, Santa Casa de Marília e Hospital das Clínicas – estavam ocupados.
Até o final de dezembro, quando o município deixou de informar o quantitativo de leitos na saúde complementar, a cidade comportava até 14 pacientes em terapia intensiva na rede privada.
Alerta vermelho
Com a antecipação da reclassificação do Plano São Paulo, para esta sexta-feira (15), o temor é que a região de Marília, com a indisponibilidade de letos de UTI, regrida à fase vermelha, com o fechamento de todas as atividades elencadas como não essenciais.
Municípios como Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo já se anteciparam e decretaram restrições equivalentes à fase vermelha, para os próximos sete dias.
Fabiana Camarinha, Vinicius, Gabriel e Abelardo (Foto: Divulgação) A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) apresentou na…
Um homem de 42 anos foi detido na tarde de sábado (7) após ser flagrado…
Mudanças foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Foto: Divulgação) As novas regras para obtenção…
campanha destaca a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do acompanhamento contínuo(Foto: Divulgação/Freepik) O Dezembro…
Recape em ruas de Tupã foram possíveis após emenda do deputado federal Maurício Neves (Foto:…
Campanha de 2025 arrecadou 29.153 itens, mobilizando empresas e a comunidade (Foto: Divulgação) O Fundo…
This website uses cookies.