Somente em 20 meses da gestão atual foram 2.611 empregos, superando em 65% o saldo de empregos dos 48 meses da administração passada.
O Município de Marília continua sendo destaque em toda a região e, de acordo com dados divulgados esta semana, o número de empresas abertas em 2018 é de 2.508, sendo 556 novas empresas e 1.952 MEIs (Microempreendedores Individuais).
Levando-se em conta com o mesmo período do ano passado (janeiro a setembro), o número representa um aumento de 55% em relação a 2017.
Com relação ao capital social destas empresas, o valor chega a R$ 49.282.572,00, um aumento de 72,09% em comparação com o mesmo período do ano passado. Levando-se em conta somente as MEIs, o aumento é de 17% em igual período de 2017.
Marília se destaca também no quadro de empregos, que é divulgado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), sendo a única cidade que apresenta desde 2013 apenas um ano com saldo negativo; enquanto todas as demais cidades do quadro em anexo têm pelo menos quatro anos de saldo negativo neste período.
Somente em 20 meses da gestão atual, o saldo positivo é de 2.611 empregos, superando em 65% o saldo de empregos dos 48 meses da gestão anterior.
O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cássio Luiz Pinto Júnior (Cassinho), comemorou os números positivos do município, tanto no número de empresas abertas como no quadro geral de empregos.
“São números altamente positivos e precisam ser comemorados sim, pois comprovam que Marília continua sendo destino para empresas devido à logística, mão de obra qualificada, qualidade de vida, ambiente favorável para negócios e maior crescimento percentual do PIB (Produto Interno Bruto) no Estado de São Paulo em 2017. Além disso, é uma cidade multissetorial, com boas universidades, entidades e cursos técnicos preparadores de mão de obra, ensino público de qualidade, saúde bem administrada em relação à realidade de outras cidades. Estamos bem satisfeitos com os números positivos em plena crise econômica que o país atravessa”, disse Cassinho.
E Marília continua no radar dos investidores, com a possibilidade de instalação de uma grande rede varejista brasileira e um centro de distribuição de um parceiro comercial de uma multinacional do setor de alimentos. “Parabenizo o prefeito Daniel Alonso, que não mede esforços para Marília continuar crescendo e se desenvolvendo, gerando emprego e renda para a população”, afirmou Cassinho.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.