Marília

Marília terá drive-thru de vacina contra a gripe nesta quinta-feira

Local onde vai acontecer a imunização (Foto: Divulgação)

Para evitar aglomerações de idosos que buscam a vacina contra a gripe na cidade, a Prefeitura de Marília e a Primeira Igreja Batista (PIB) realizam nesta quinta-feira (26) um drive-thru de imunização.

A ideia é aproveitar o estacionamento da Igreja, que está localizada na Rua Goiás, número 17, no Centro, e conta com portão também na avenida Nelson Spielmann – quase em frente ao viaduto da rua Bahia.

Nesta etapa, somente pessoas a partir dos 60 anos estão sendo vacinadas, conforme escalonamento feito pelo Ministério da Saúde.

A ação no drive-thru do estacionamento da igreja acontece das 8h às 12h30, ou enquanto durarem as vacinas disponíveis. Conforme apurou o Marília Notícia, serão disponibilizadas mil doses.

É importante apresentar caderneta de vacina, RG ou outro documento oficial com foto, como a Carteira Nacional de Habilitação. A estimativa é que cada pessoa demore, em média, um minuto para ser imunizada – sem sair do carro.

A Secretaria Municipal da Saúde está recomendando que o cidadão a receber a dose fique no assento direito do veículo, ao lado do motorista. A medida visa garantir um processo ainda mais rápido na aplicação.

(Foto: Divulgação)

Contra a gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que foi antecipada este ano, é considerada pelas autoridades em saúde uma “aliada” no combate à Covid-19.

A dose não imuniza contra a doença do novo coronavírus, entretanto, como os sintomas gripais e da nova doença são parecidos, a imunização permitirá aos médicos mais facilidade de diagnóstico, potencializado a assistência.

A vacina contra a Influenza protege dos subtipos virais A (H1N1 e H3N2) e também Influenza B. O produto é feito de vírus inativado e não oferece risco de provocar gripe.

(Foto: Divulgação)

Confira o calendário:

  • 23 de março: início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde podem tomar a dose.
  • A partir do dia 16 de abril: o público-alvo é ampliado para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas (como hipertensão, diabetes, asma, entre outras).
  • A partir do dia 9 de maio: crianças de seis meses a menores de seis anos incompletos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas, indígenas e pessoas privadas de liberdade começam a receber a vacina.
  • O Dia D acontecerá no 9 de maio. É um sábado onde postos de saúde e vários outros pontos oferecerão o imunizante para todo o público-alvo, no Brasil inteiro.

O Governo Federal explicou que não disponibilizou a vacina para todos os grupos de uma vez devido à expectativa de que seriam muitas pessoas indo aos postos de saúde, ao mesmo tempo, com risco maior de confusão e desabastecimento.

(Foto: Divulgação)

Carlos Rodrigues

Recent Posts

CEO da Rock World palestra em Marília sobre inovação e experiência do cliente

CEO da Rock World, Luís Justo, vai palestrar em Marília no próximo dia 12 (Foto:…

9 horas ago

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…

11 horas ago

SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP

As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…

11 horas ago

Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…

11 horas ago

Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores

Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…

14 horas ago

Lei reajusta salário de agentes que estão na linha de frente contra a dengue

Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…

14 horas ago

This website uses cookies.