Marília gerou 163 novas vagas de trabalho formal em março, exatamente a mesma quantidade de novos empregos com carteira assinada criados na cidade no mês anterior.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram liberados nesta quarta-feira (24). O saldo positivo do mês passado foi resultado de 2.022 admissões e 1.859 demissões.
No acumulado do ano o município já conta com 476 novos empregos com carteira assinada e em 12 meses o saldo é de 1.447.
O saldo positivo em Marília no mês de março foi puxado pelo setor de serviços, que teve 193 contratações a mais do que demissões. A indústria de transformação também teve saldo positivo com 57 novos empregos.
Por outro lado, comércio e construção civil extinguiram, respectivamente 32 e 45 vagas formais de emprego no mesmo período.
Desde o começo do ano as lojas já demitiram 322 mais pessoas do que contrataram. Já o setor de serviços tem saldo positivo de 653 postos de trabalho.
Brasil
O mercado formal no Brasil apresentou saldo negativo em março. Foram fechadas 43.196 vagas de emprego, consequência de 1.261.177 admissões e 1.304.373 desligamentos.
O resultado, no entanto, não altera a tendência de retomada gradual da economia, já que no acumulado do ano (janeiro a março) houve saldo positivo de 179.543 vagas.
Vítima foi arremessada para a pista do sentido contrário e teve a morte confirmada no…
O SIM de Marília está reestruturado, fiscalizando toda a cadeia de produção animal. Segurança alimentar…
A 11ª obra entregue na Saúde, a USF Parque dos Ipês, foi totalmente reformada após…
Beneficiários devem manter cadastro atualizado e seguir notificações do INSS para evitar bloqueios (Foto: Divulgação)…
Definidos os grupos da Copa do Mundo 2026 nos EUA, México e Canadá. O torneio…
Pompeia intensifica o combate ao Aedes aegypti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Pompeia iniciou a…
This website uses cookies.