Marília gerou 163 novas vagas de trabalho formal em março, exatamente a mesma quantidade de novos empregos com carteira assinada criados na cidade no mês anterior.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram liberados nesta quarta-feira (24). O saldo positivo do mês passado foi resultado de 2.022 admissões e 1.859 demissões.
No acumulado do ano o município já conta com 476 novos empregos com carteira assinada e em 12 meses o saldo é de 1.447.
O saldo positivo em Marília no mês de março foi puxado pelo setor de serviços, que teve 193 contratações a mais do que demissões. A indústria de transformação também teve saldo positivo com 57 novos empregos.
Por outro lado, comércio e construção civil extinguiram, respectivamente 32 e 45 vagas formais de emprego no mesmo período.
Desde o começo do ano as lojas já demitiram 322 mais pessoas do que contrataram. Já o setor de serviços tem saldo positivo de 653 postos de trabalho.
Brasil
O mercado formal no Brasil apresentou saldo negativo em março. Foram fechadas 43.196 vagas de emprego, consequência de 1.261.177 admissões e 1.304.373 desligamentos.
O resultado, no entanto, não altera a tendência de retomada gradual da economia, já que no acumulado do ano (janeiro a março) houve saldo positivo de 179.543 vagas.
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
Complexo de Trânsito em Marília; novas regras facilitam teste para CNH (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O…
Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite desta…
A Polícia Civil de Marília investiga suspeita de estelionato e fraude envolvendo a venda de…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
This website uses cookies.