Vista da zona Oeste de Marília, onde era possível ver e ouvir fogos por toda a cidade (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)
Mesmo com uma lei municipal proibindo a queima de fogos que emitem som, Marília registrou mais de 10 minutos de intensos barulhos de explosão na virada do ano, já na madrugada desta quarta-feira (1).
Leitores do Marília Notícia relataram que durante o dia as filas eram grandes nas lojas que vendem fogos de artifício. A reportagem registrou em vídeo a situação, veja abaixo.
Desde o dia 24 de maio de 2019 não é permitido soltar fogos de artifício que emitem sons na cidade, sob pena de multa de aproximadamente R$ 550. Em caso de reincidência, o valor dobra.
O autor do projeto de lei que instituiu a proibição é o vereador Cícero do Ceasa (PV). A propositura passou pelo plenário da Câmara em abril.
Além dos animais, Cícero argumentou que os fogos com estampido também são de “extrema crueldade contra” crianças e idosos. O motivo é que “causam poluição sonora, prejudicando a saúde pública”.
A obrigação de verificar irregularidades é do setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Marília. No entanto, quem flagrar situações de desrespeito à lei municipal também pode procurar a ouvidoria do município e o próprio Ministério Público.
Denúncias
Para falar com a ouvidoria da Prefeitura de Marília, [clique aqui]. Também existe o telefone 0800 77 66 111 e o e-mail ouvidoria@marilia.sp.gov.br. O endereço é rua 4 de Abril, número 41, no Centro.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.