Marília registrou uma queda de aproximadamente 9% no potencial de consumo de suas famílias na comparação entre 2019 e o ano anterior, de acordo com o estudo IPC Maps Marketing, que acaba de lançar sua última edição.
Para este ano o potencial de consumo das famílias previsto na cidade é de R$ 6,9 bilhões, enquanto em 2018 era de R$ 7,9 bilhões. Mesmo com a queda, o índice atual permanece acima do registrado em 2017 (R$ 5,9 bilhões).
Para comparação, entre 2017 e 2018 o crescimento havia sido de 27%. Agora, com a redução Marília também caiu nos ranking estadual e nacional, respectivamente da 28ª para a 31ª posição e da 83ª para a 101ª.
O potencial consumo per capita na cidade, de acordo com o estudo, encolheu de R$ 32,1 mil por ano para R$ 28,7 mil.
Mesmo assim o potencial per capita local é maior do que o brasileiro, que ficou em R$ 24,4 mil por ano.
Por outro lado, diferente de Marília, e mesmo com a economia apresentando resultados negativos, no país o potencial de consumo das famílias cresceu entre 2018 e 2019.
De acordo com a pesquisa, o consumo nacional deve movimentar R$ 4,7 trilhões, alta de 2,7% em comparação com o período anterior.
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