Marília registrou em 2024 o maior número de horas com calor acima dos 30ºC (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
Marília terá um fim de semana de temperaturas elevadas e clima seco, segundo previsão do Instituto de Pesquisa Meteorológica (IPMet) de Bauru. E sem previsão de qualquer precipitação de chuva, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (12).
A máxima pode chegar a 34°C neste sábado (13) e domingo (14), com índices de umidade relativa do ar entre 22% e 23%, bem abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 60%.
Por esse motivo, a Defesa Civil do Estado a emitiu dois alertas severos nos últimos dias aos smartphones localizados em Marília e região, destacando o nível crítico de umidade do ar e os cuidados necessários para evitar complicações.
O órgão do governo paulista reforçou, em suas publicações, que o município atravessa período de estiagem e altas temperaturas, com risco maior à saúde de crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas.
O cenário aumenta os riscos à saúde, principalmente em atividades ao ar livre comuns nos fins de semana, como jogos de futebol, caminhadas em pistas de cooper ou lazer em chácaras e clubes com prática de natação.
A exposição prolongada ao sol em horários de pico pode provocar desidratação, insolação e agravamento de doenças respiratórias e cardiovasculares.
CUIDADOS NECESSÁRIOS
Entre as recomendações estão:
A previsão indica que o calor deve se manter ao longo da próxima semana, podendo chegar aos 37°C na quinta-feira (18), com continuidade da baixa umidade.
Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…
Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…
Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…
Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…
Acesso é restrito em algumas comunidades da cidade (Foto: Marília Notícia) O Instituto Brasileiro de…
This website uses cookies.