Marília

Marília tem novo recorde de internados e casos explodem

Boletim epidemiológico desta quarta-feira (7) (Arte: Divulgação)

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília desta quarta-feira (7) trouxe, pelo terceiro dia consecutivo, um novo recorde de moradores da cidade internados com sintomas da Covid-19.

Agora são 174 marilienses nesta situação, sendo que 118 já estão confirmados para a doença e 56 ainda são considerados suspeitos. Também foram computadas três novas mortes – veja detalhes abaixo.

Outro fato importante no informe oficial é a confirmação de 839 novos infectados pelo coronavírus no comparativo com o boletim do dia anterior.

“A Secretaria Municipal da Saúde vem esclarecer à população de Marília que o aumento verificado nos dados publicados hoje refere-se à atualização dos casos positivos e de óbitos para Covid-19, que não foram não contabilizados pelo sistema eSUS Notifica”, explicou a administração.

Tal sistema, segundo a nota enviada à imprensa, “esteve sem funcionamento nos últimos cinco dias”. “O mencionado sistema de informações é gerenciado pelo Ministério da Saúde e recebe os dados de todo o país”, completa o comunicado.

Desde o começo da pandemia 18.483 marilienses já foram positivados para Covid-19. Entre eles, 1.023 estão fase de transmissão da doença e 17.110 são considerados curados.

No momento, 3.839 exames aguardam resultados e até agora 49.383 notificações foram descartadas.

Mortes

O boletim epidemiológico confirmou hoje mais três mortes por Covid-19 e, desde o começo da pandemia, são 350 vidas marilienses perdidas. Também são investigados três óbitos suspeitos.

O primeiro óbito é de um homem de 77 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes, segundo a notificação realizada pelo Pronto Atendimento (PA) Sul. Ele iniciou sintomas no dia 27 de março, tendo colhido exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito na terça-feira (6).

O segundo óbito é de uma mulher de 62 anos, com diagnóstico de diabetes, conforme notificação realizada pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Ela começou a ter sintomas no dia 31 de março e colheu exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito no último dia 4 de abril (domingo).

E o terceiro óbito é de um homem de 46 anos, sem comorbidades, de acordo com notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 22 de fevereiro e foi internado no Hospital Beneficente Unimar (HBU) no dia 8 de março, onde colheu exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito nesta quarta-feira.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Corpo de idosa é localizado em poço após escavação de quase 30 metros

Idosa estava desaparecida desde dezembro (Fotos: Divulgação) Foram mais de três semanas de buscas, investigações…

34 minutos ago

Tupã conclui nebulização em escolas para reforçar combate ao Aedes aegypti

Ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Tupã concluiu…

6 horas ago

Copa Tupã de Futsal terá abertura em fevereiro e reunirá 16 equipes

A Secretaria Municipal de Esportes anunciou a realização da Copa Tupã de Futsal 2026, cuja…

6 horas ago

Janeiro Branco leva caminhadas de conscientização à Pompeia e Paulópolis

Ações buscam estimular o diálogo, o autocuidado e a participação coletiva na promoção do bem-estar…

6 horas ago

Marília espera 1.400 alistamentos militares e prevê 100 convocados em 2027

Alistamento pode ser realizado pela internet (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília e a Junta…

6 horas ago

Ganha Tempo faz plantão neste sábado para atendimento exclusivo do IPTU

Iniciativa busca ampliar o acesso da população aos serviços (Foto: Divulgação) O Ganha Tempo realiza…

6 horas ago

This website uses cookies.