Marília

Marília tem nova morte e se aproxima de 200 vítimas da Covid-19

Boletim desta quinta-feira (18) – (Imagem: Divulgação)

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília confirmou, nesta quinta-feira (18), mais uma morte por Covid-19. Desde o começo da pandemia já são 197 óbitos pela doença na cidade.

Desta vez, a vítima é uma mulher de 63 anos, com diagnóstico de hipertensão arterial como condição de risco, segundo a notificação realizada pelo hospital.

Nesta quinta-feira ela foi conduzida ao Pronto Atendimento na zona Sul pela equipe de resgate, mas não resistiu e morreu. Foi realizado o teste rápido, com resultado positivo para Covid-19.

“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais uma vida e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, consta em nota oficial.

Boletim

O boletim desta quinta-feira também trouxe a confirmação de oito novos casos de Covid-19 na cidade. Desde o começo da pandemia já foram confirmados 13.372, mas apenas 130 pacientes estão em fase de transmissão.

Outros 13.045 já são considerados curados e no momento há uma morte sob suspeita sendo investigada pela Secretaria da Saúde.

Entre os 74 marilienses internados com sintomas do novo coronavírus, 46 já deram positivo e 28 aguardam resposta da testagem. Ao todo, 3.032 exames esperam por resultado e até agora 38.954 notificações já foram descartadas.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Denunciados por atentado à bomba em Brasília podem se tornar réus

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (12) para…

8 horas ago

Tempestades severas ameaçam MS, PR e SC com granizo e rajadas de vento

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, nesta sexta-feira (12), um alerta vermelho de tempestade…

8 horas ago

Buscas da Polícia Federal na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

A ex-assessora do deputado Arthur Lira (PP-AL) Mariângela Fialek foi o alvo do cumprimento de mandados de busca e…

8 horas ago

Marília entra em alerta com previsão de chuva intensa no fim de semana

Marília deve voltar a registrar chuva intensa neste fim de semana, com possibilidade de novos…

9 horas ago

Muro de condomínio desaba e síndica denuncia obra em terreno vizinho

O desabamento parcial do muro de um condomínio na rua das Roseiras, no bairro Fragata,…

10 horas ago

Vinicius sanciona reparcelamento de R$ 168 milhões com Ipremm

Ipremm tem pendência milionária para receber da Prefeitura de Marília (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O prefeito…

10 horas ago

This website uses cookies.