Assassinato da jovem de 20 anos vai entrar na estatística divulgada em outubro (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo divulgou os dados das ocorrências registradas em Marília de janeiro a agosto de 2020. A maioria dos indicadores permanece com expressiva queda.
O número total de assassinatos e as tentativas de homicídios, no entanto, tiveram elevação em relação ao mesmo período de 2019.
Em 2020, 10 homicídios foram registrados, já no ano passado nove foram contabilizados em oito meses. Quanto as tentativas de assassinato, este ano já ocorreram 15, enquanto no mesmo período de 2019 foram 12.
O número de homicídios deve aumentar ainda mais nos dados que serão divulgados em outubro, já que somente na última semana pelo menos dois homicídios foram registrados – de uma jovem de 20 anos e um homem de 33 – além da investigação da morte de um adolescente de 15 anos.
As lesões corporais dolosas também tiveram ligeiro aumento. Em 2020 já são 574 contra 569 de janeiro a agosto do ano anterior.
Todos os outros índices criminais seguem com redução. Cabe ressaltar que desde março o Estado entrou em quarentena devido à pandemia da Covid-19 e até o momento a movimentação de pessoas e atividades econômicas não retornaram ao normal completamente.
Este ano a cidade registrou 36 casos de violência sexual, contra 47 no mesmo período do ano passado. Com relação aos furtos, 1.223 ocorrências desse tipo ocorreram em 2020 e 1.458 em 2019. Os roubos representam 117 casos contabilizados este ano e 143 no ano passado.
Zona Norte
A zona Norte divide com a zona Sul o topo da tabela contendo a maioria dos homicídios em 2020. Dos dez casos, quatro aconteceram em cada uma das áreas, ou seja, 40%. Há ainda outras quatro tentativas de assassinato.
A área também está empatada com a zona Sul na quantidade de roubos – foram 30 (25,6% do total). A zona Norte se iguala ainda com a zona Sul nas ocorrências de estupros, são dez em cada uma – ou seja, 27,8%.
Além disso, 29,6% das lesões corporais ocorreram por ali, portanto, 170 ocorrências.
Os furtos em veículos foram 13 (20,6%). Os furtos em geral são 262 casos – ou 21,4% do total de registros de janeiro a agosto na cidade.
Zona Sul
A zona Sul teve quatro assassinatos em oito meses e é a região com a maioria das tentativas de homicídio – cinco ocorreram nesta área.
Ocupa ainda a liderança nos casos de furtos com 316 ocorrências – ou seja, 25,8%.
A localidade também está no topo na quantidade de estupros e roubos junto com a zona Norte.
A zona Sul é ainda a maior no número de furtos a veículos com 26 ocorrências – 41,3% do total. A região tem 178 lesões corporais dolosas e também é a primeira colocada.
Zona Oeste
A zona Oeste registrou dois homicídios e teve quatro tentativas de assassinato. A região contabiliza 140 lesões corporais dolosas – 24,4% do total.
Esta localidade teve nove estupros, 21 roubos, 11 furtos de veículos e 272 furtos em geral.
Centro
A área central de Marília não contabilizou homicídios ou tentativas de assassinatos. Há três casos de estupro. O Centro soma 195 furtos, 18 roubos, 40 lesões corporais dolosas e quatro veículos furtados.
Zona Leste
A zona Leste registrou duas tentativas de homicídio de janeiro a agosto e nenhum assassinato. Constam ainda quatro estupros, 18 roubos, 178 furtos, 46 lesões corporais dolosas e nove veículos furtados.
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta terça-feira (9), sete suspeitos de integrar um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou nesta terça-feira (9) as novas regras para…
Escola estadual Benito Martinelli ainda estaria sem AVCB, segundo ação do MP (Foto: Arquivo) A…
Um painel estatístico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostra o perfil detalhado das 1.147…
Candidatos podem confirmar interesse por vaga no Ganha Tempo (Foto: Divulgação) O Posto de Atendimento…
Sessão ordinária desta segunda-feira é a última de 2025 (Foto: Taís Iatecola/Câmara de Marília) A…
This website uses cookies.