Marília registrou até agora em 2019 uma única morte causada pela síndrome respiratória aguda grave por Influenza, conforme dados atualizados nesta terça-feira (7) pela Secretaria Municipal da Saúde.
A vítima foi um homem de 39 anos que não possuía outras doenças, mas não estava vacinado. Ele morreu no dia 11 de abril.
Neste ano já foram feitas 24 notificações de pacientes suspeitos de estarem com a doença, mas houve apenas uma confirmação – justamente o paciente que morreu. Outros 18 casos foram descartados e 5 aguardam resultado dos exames.
Desde 2015 os óbitos confirmados envolvendo a doença somam 43 ocorrências. Foram 14 em 2018; quatro em 2017; 22 em 2016; e dois em 2015.
Matéria do Marília Notícia antecipou com exclusividade nesta terça-feira (7) que a menos de um mês para o fim da campanha de vacinação contra a gripe (Influenza), apenas 46,8% do público-alvo foi imunizado em Marília.
Dados do Ministério da Saúde mostravam que até a manhã daquela data haviam sido vacinadas 35.075 pessoas entre as 74.985 estimadas. A meta é atingir ao menos 90% desse grupo até o final do mês.
A campanha foi iniciada em 10 de abril e o chamado “dia D” – onde é esperada uma grande mobilização popular – já aconteceu no último sábado (4). A imunização acontece em todos os postos de saúde da cidade.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.