Os cartórios da 70ª, 400ª e 180ª zonas eleitorais de Marília ainda aguardam a regularização de 42.358 títulos de eleitores, que foram cancelados por irregularidades. Número é equivalente a um quarto da população votante, que atualmente se restringe a 158.501 aptos.
Se os 42,3 mil regularizassem o título, Marília contaria com uma população de 200.859 eleitores aptos ao voto. No entanto, restam apenas dez dias para o fim do prazo de regularização [4 de maio], e o público esperado ainda não compareceu.
Teve o título cancelado quem não votou ou justificou a ausência por três eleições consecutivas ou não compareceu ao cadastramento biométrico obrigatório. Com a irregularidade, eleitor perde o direito de votar nas eleições de outubro deste ano.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até estuda medida que pode autorizar os eleitores que não realizaram o cadastramento biométrico obrigatório a participarem do próximo pleito, mas ainda não há definição.
Os cartórios eleitorais retomaram o atendimento presencial na semana passada. Mas alguns procedimentos de regularização ainda podem ser feitos pela internet, com o aplicativo e-Título.
Para saber se o seu título está cancelado, o eleitor deve realizar consulta on-line no site da Justiça Eleitoral (www.tre-sp.jus.br).
Aqueles que não conseguirem realizar a operação via atendimento virtual podem comparecer ao prédio da avenida Brasil, 440.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (14) 3413-3845 (70ª Zona Eleitoral), (14) 3454-7802 (400ª) e (14) 3433-4911 (180ª).
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.