A Somar Meteorologia, empresa contratada por diversos serviços de Defesa Civil, aponta que Marília registrou 42,1ºC na última segunda-feira (28).
Segundo os registros do Sistema de Monitoramento Agrometeorológico (Agritempo), mantido pela Embrapa e outros órgãos públicos, desde que os dados de Marília passaram a ser monitorados, em 2004, nunca houve uma temperatura tão elevada na cidade.
O meteorologista José Carlos Figueiredo, do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), da Universidade Estadual Paulista (Unesp), explica que uma “massa de ar quente e seco atua no Estado de São Paulo”.
De acordo com ele, “desta forma, o tempo segue estável, com predominância de sol entre poucas nuvens e não há previsão de chuva”.
Nos próximos dias, afirma Figueiredo, devem ser registradas “temperaturas elevadas e baixos valores de umidade relativa do ar, especialmente no período da tarde”.
Segundo os equipamentos do IPMet, temperaturas próximas de 40ºC devem ocorrer em Marília até o final da semana que vem, com eventual queda das máximas em um dia ou outro.
Para uma região que abrange a cidade de Marília, municípios próximos e até parte do Mato Grosso do Sul, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMet) emitiu um alerta de “grande perigo” para baixa umidade relativa do ar, que pode chegar a 12% – quando o ideal é de ao menos 60%.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.