Marília

Balanço mostra que mais de 2,1 mil empresas de Marília foram formalizadas em 2023

Balanço realizado pelo Centro de Pesquisa e Informação da Diretoria de Desenvolvimento Econômico aponta que Marília chegou a 587 empresas e 1.596 MEIs (Microempresas Individuais) abertas no acumulado dos 12 meses de 2023.

De acordo com as informações do secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, o maior pico foi registrado em julho, mês que apresentou o balanço de 61 empresas e 228 MEIs.

“De janeiro a dezembro do ano passado, nossa cidade obteve um total de capital investido de R$ 75 milhões, por meio da abertura de CNPJs. No geral, o município chegou a 2.183 novas empresas em 2023”, destacou.

Para Mora, é importante observar o desempenho da cidade na abertura de MEIs, sempre com números mais expressivos. “A formalização de MEI oferece diversas vantagens ao trabalhador, como baixo custo mensal de tributos (INSS, ISS e ICMS) em valores fixos, pode emitir nota fiscal e usufrui de direitos e benefícios previdenciários: aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, salário maternidade e pensão por morte (para família)”, explicou o secretário.

A região do centro de Marília foi a que mais registrou aberturas de CNPJ em 2023, com 26,2% do total, seguido da zona leste (23,9%), norte (20,5%), sul (15,8%) e região oeste (13,4%).

O prefeito Daniel Alonso (sem partido) ressaltou o potencial de Marília na área econômica. “Muitos investidores escolhem nossa cidade para seus empreendimentos, a exemplo do ramo imobiliário, supermercadista e dos pequenos negócios, fomentado pelos microempreendedores individuais. Marília é próspera e tem uma característica empreendedora, favorecendo prestadores de serviço e fornecedores dentro da agricultura familiar, e também o comércio de bairro, onde atuam cabeleireiras, manicures, barbeiros, eletricistas, pedreiros e outros segmentos formalizados em MEI”, concluiu o chefe do Poder Executivo.

Marília Notícia

Recent Posts

Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas

Osny Teruel Peres e Larissa Louise Nogueira de Abreu tiveram as mortes confirmadas no local…

4 horas ago

Casal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília

Duas pessoas morreram em grave acidente na BR-153 em Marília (Foto: NovaTV) Um gravíssimo acidente…

6 horas ago

Descarga elétrica mata empresário de 34 anos durante serviço em Bastos

Bruno Henrique Moura tinha 34 anos (Foto: Divulgação) O empresário Bruno Henrique Moura, de 34…

7 horas ago

Deputados destacam obra de R$ 5 milhões em estrada após 30 anos

Dani Alonso e Capitão Augusto e Galete aprovam nova estrada (Foto: Divulgação) A nova "estrada…

11 horas ago

Atleta de Marília conquista título Sub-18 em etapa da Liga do Enxadrista

A atleta mariliense Isabella Ferreira conquistou o título da categoria Sub-18 feminino na 2ª etapa…

12 horas ago

Polícia Civil prende tenente-coronel da PM indiciado por feminicídio

Tenente-coronel Geraldo Leite Rosa Neto é acusado de matar a soldado Gisele Santana (Foto: Redes…

13 horas ago

This website uses cookies.