Quem tem 45 anos ou mais – sem comorbidades – terá acesso à vacina contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (15) em Marília. O anúncio foi feito pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) em uma rede social. O município espera vacinar, nestes quatro dias, pelo menos 10,8 mil pessoas.
Com a medida, Marília antecipa em várias semanas a previsão do calendário do Programa Estadual de Imunização (PEI). Na semana passada, a força-tarefa teve como alvo as pessoas com 18 anos ou mais, que comprovaram alguma comorbidade.
(Arte: Prefeitura de Marília)
Para evitar aglomeração, será necessário agendamento prévio no site da Prefeitura de Marília. Entre terça-feira (15) e sexta-feira (18), a vacina será aplicada das 17h às 20h, no Ginásio de Esportes da Universidade de Marília (Unimar). O link de agendamento será disponibilizado no mesmo dia da ação, às 9h.
Sábado (19) a força-tarefa terá onze horas duração – das 08h às 19h. A ação acontece na Faculdade do Interior Paulista (Faip), na zona Norte da cidade. O link de agendamento será disponibilizado na sexta-feira (18), às 14h.
“Marília já aplicou 124 mil doses e tem 36% da população vacinada. É a cidade que mais vacinou, entre os municípios com 200 a 400 mil habitantes. Estamos avançando para imunizar o mais rapidamente possível. A vacina é a única estratégica para salvar vidas de verdade”, disse o chefe do Poder Executivo.
A Unimar fica na avenida Higino Muzi Filho, 1001, no Campus Universitário. Já a Faip, na rua Marcos Bortion, 17, bairro Santa Antonieta, região Norte da cidade.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.