Motorista morreu no dia 27 de março deste ano após atropelar um cavalo na SP-294 (Foto: Guilherme Lopes/TV Tem)
O primeiro trimestre deste ano registrou queda de 50% nos acidentes com mortes em Marília comparado com o mesmo período de 2018. Foram registradas cinco mortes em 2019, ante 10 vítimas fatais no ano passado.
Os dados do “Info Siga” divulgados no início deste mês revelam que o número de óbitos nas rodovias e vias municipais diminuiu significativamente.
Entre os casos deste ano, foram registradas três mortes por atropelamento (incluindo um animal solto na pista), uma por colisão frontal e um tombamento com veículo de duas rodas.
A estatística no ano passado é mais violenta, com cinco mortes em virtude de colisões, quatro atropelamentos e um tombamento.
A redução das vítimas fatais nos primeiros três meses do ano foi bastante comemorada, principalmente porque este mês se promove a campanha “Maio Amarelo”.
A ação, coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, coloca em pauta através de atividades e palestras o tema “segurança viária”.
O movimento tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito e, consequentemente, reduzir o número de vítimas.
Estado
A diminuição de mortes no trânsito acompanhou a estatística de redução do Estado de São Paulo, que registrou o menor número de mortes no trânsito desde 2015.
Entre janeiro e março, foram 1.205 fatalidades em ruas e estradas contra 1.212 no ano passado (-0,6%). Na comparação com os três primeiros meses de 2015, início da série histórica do Infosiga SP, a redução é de -24,5% (1.597 óbitos).
Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…
Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…
Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…
Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…
Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…
Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…
This website uses cookies.