Nesta segunda (22), cerimônia especial marcou o reconhecimento de Marília pela “Gestão Inovadora da Educação”, promovida com o apoio técnico do Porvir, iniciativa de comunicação e mobilização sobre inovações em educação, em parceria com a Mind Lab, empresa desenvolvedora de metodologia que oferece jogos de raciocínio para desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais em crianças e jovens.
O evento oficial aconteceu no auditório do Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Daniel Alonso (PL); do secretário municipal de Educação, professor Helter Bochi; e de diretores e educadores da rede, além de representantes da Mind Lab.
“Receber este reconhecimento é uma honra e confirma que estamos no caminho certo. Este prêmio enaltece o trabalho dos nossos diretores, coordenadores, professores e demais profissionais dedicados ao desenvolvimento dos estudantes marilienses”, afirmou o secretário Helter Bochi.
O prêmio foi entregue ao prefeito Daniel Alonso, ao secretário Helter Bochi, à diretora da Emef Nicácia Garcia Gil, Flávia Simone da Silveira, e à supervisora de ensino Rita de Cássia Borguetti. Diretores e professores das escolas integrais de Marília também prestigiaram a cerimônia.
O prefeito Daniel Alonso destacou que a premiação incentiva novas ações na rede municipal de ensino. “Essa conquista nos motiva a continuar formando cidadãos críticos e conscientes. Temos modernizado gestões e comportamentos para que Marília avance cada vez mais. Este reconhecimento serve de exemplo para outras cidades e instituições escolares. Parabéns a todos por este marco na educação da nossa cidade”, disse.
Entre os quesitos avaliados pela banca julgadora estão temas como gestão participativa, formação e qualificação de professores, suporte no desenvolvimento socioemocional e critérios de avaliação e monitoramento, além do bom uso da tecnologia nas práticas educacionais.
“A gestão participativa e o trabalho educacional como um todo colocam Marília em evidência pelos avanços pedagógicos e tecnológicos realizados nas escolas. Como resultado, o município melhorou seus índices no Ideb e na formação e atualização de professores, promovendo o engajamento dos alunos em práticas educacionais inovadoras”, concluiu Luís Felipe Araújo, gerente de operações pedagógicas da Mind Lab.
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.