Marília recebeu nesta quarta-feira (11) um novo alerta sobre o perigo de chuvas intensas com validade até esta quinta-feira(12). O aviso é do Instituto Nacional de Meteorologia (INMet).
Chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora.
“Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, aponta o órgão vinculado ao Governo Federal.
Em caso de rajadas de vento, a orientação é para que a população “não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda”.
Também é recomendado que os moradores de Marília evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante tempestades.
Meteorologista
O meteorologista Thiago Guerreiro Ferreira, do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), explica que a “presença de um sistema de baixa pressão no Sudeste o transporte de ar e úmido do norte do país, mantém as condições de instabilidade sobre o Estado”.
“Nos próximos dias, o Tempo segue abafado, com sol entre muitas nuvens e com previsão de chuvas e trovoadas isoladas, principalmente nos períodos da tarde e noite. Na sexta-feira (13) as instabilidades serão reforçadas com a passagem de frente fria pelo litoral do estado”, completa o especialista.
Fabiana Camarinha, Vinicius, Gabriel e Abelardo (Foto: Divulgação) A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) apresentou na…
Um homem de 42 anos foi detido na tarde de sábado (7) após ser flagrado…
Mudanças foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Foto: Divulgação) As novas regras para obtenção…
campanha destaca a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do acompanhamento contínuo(Foto: Divulgação/Freepik) O Dezembro…
Recape em ruas de Tupã foram possíveis após emenda do deputado federal Maurício Neves (Foto:…
Campanha de 2025 arrecadou 29.153 itens, mobilizando empresas e a comunidade (Foto: Divulgação) O Fundo…
This website uses cookies.