Mais doses do imunizante contra a gripe foram disponibilizadas para Marília (Foto: Divulgação)
A cidade de Marília recebeu mais 19.470 doses da vacina trivalente contra Influenza (gripe). A partir desta quinta-feira (10), todas as 53 salas de vacina das unidades de saúde estarão reabastecidas com o imunizante.
No dia 28 de março, o município havia recebido 5.860 doses, sendo que até o último dia 6 de abril, quando aconteceu uma ação de vacinação durante o Domingo da Família, na avenida das Esmeraldas, foram utilizadas 3.543 doses, isto é, 60,46% das doses.
Na campanha contra a Influenza Trivalente (gripe) de 2025, estão presentes as cepas do vírus Influenza A/Victoria (H1N1), A/Croácia (H3N2) e B/Áustria (linhagem Victoria), que são as mais incidentes no hemisfério sul.
Em Marília, a vacina contra Influenza Trivalente (gripe) está disponível para toda a população a partir de seis meses de idade, sendo introduzida no Calendário Nacional de Vacinação para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e idosos a partir de 60 anos.
Os demais grupos prioritários são: trabalhadores da saúde; puérperas (até 45 dias pós-parto); professores dos ensinos básico e superior; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).
“Recebemos um bom quantitativo de doses contra a Influenza, estamos fazendo a distribuição para as unidades de saúde, sendo que na quinta-feira já estará à disposição da nossa população. A vacina protege contra três cepas do vírus da gripe e peço aos marilienses que procurem uma das unidades de saúde para receber a vacina”, disse a secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.
A enfermeira responsável pelo Programa Municipal de Imunização, Juliana Bortoletto, lembrou que as unidades de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
“Toda unidade de saúde tem uma sala de vacina e a população pode optar pela sua unidade de preferência, com funcionamento das 7h às 17, sendo que a UBS Nova Marília está no Programa Melhor Horário, ficando aberta até 22h, inclusive para vacinação”, explicou Juliana.
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
This website uses cookies.