A Prefeitura de Marília promove, ao longo do mês de agosto, uma série de atividades voltadas à conscientização sobre os direitos das mulheres e o enfrentamento da violência de gênero. A programação é organizada pelas secretarias municipais da Saúde e da Assistência Social e Cidadania, com apoio de profissionais da rede pública.
Entre os dias 6 e 18 de agosto, sempre das 14h às 16h, serão realizadas rodas de conversa com enfermeiras das unidades básicas de saúde (UBS e USF) das regiões sul, leste, oeste e norte da cidade. A primeira atividade ocorre no dia 6, com equipes da região sul, e terá como temas a notificação compulsória e os fluxos de atendimento em casos de violência.
No dia 7 de agosto, data que marca a sanção da Lei Maria da Penha, está prevista uma ação de rua no cruzamento da rua Nove de Julho com a avenida Tancredo Neves, em frente à Galeria Atenas. A atividade contará com distribuição de material informativo, entrega de bombons, orientações de saúde, vacinação e aferição de pressão arterial. A ação terá a participação do Centro de Referência da Mulher, da Delegacia de Defesa da Mulher e de alunos da Famema.
“São ações que, além de valorizar os direitos das mulheres, preocupam-se em oferecer um atendimento mais digno, acolhedor e humanizado em toda a nossa rede. Convidamos a todos para prestigiar as nossas atividades durante este mês”, afirmou a secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.
Como parte da campanha “Você não está sozinha!”, a Prefeitura também reforça a importância da denúncia. O atendimento é humanizado a todas as pessoas que se identifiquem com o gênero feminino. Segundo dados do Mapa da Segurança Pública 2025, quatro mulheres são mortas por dia no Brasil.
Em Marília, o Centro de Referência da Mulher funciona na rua Quatro de Abril, 763, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O atendimento pode ser agendado pelos telefones (14) 3434-2721 ou (14) 98205-1375, e pelo e-mail centrodamulher@marilia.sp.gov.br. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 180, com atendimento 24 horas.
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.