Baixo nível do Rio do Peixe preocupa dirigentes do Daem (Foto: Will Soares)
O presidente do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), Marcelo de Macedo, afirmou ao Marília Notícia nesta segunda-feira (26) que a partir da semana que vem pode ser necessário implementar um sistema de racionamento na cidade.
A orientação é para que, mais do que nunca, a população economize água. “Ainda estamos estudando qual será o modelo de racionamento, vamos conversar com nossos engenheiros. Mas o principal é garantir que tenha água nas casas durante o período da noite, quando as pessoas chegam do trabalho”, afirmou Marcelo.
A única chance de não ter racionamento, segundo o presidente da autarquia, é a ocorrência de chuvas no município nos próximos dias, o que não está previsto – ao menos até domingo (1) – pelo Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp.
“O nível do rio do Peixe está muito baixo”, disse Marcelo. É dali que boa parte da captação de água na cidade é feita. Imagens enviadas por leitores do site no final da semana passada mostram que o fundo do rio pode ser visto com facilidade.
Outra importante fonte de captação, a Represa Cascata, já teve o bombeamento suspenso. Agora o líquido está sendo retirado de outra represa próxima.
No final de julho o MN já havia noticiado a possibilidade de racionamento, situação que vem se tornando cada vez mais plausível a cada dia sem precipitações.
Represa Cascata teve captação suspensa (Foto: José Pereira Pardim)
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.