Marília

UBS passa oferecer atendimento até 22h à população em Marília

UBS Nova Marília passou a atender pacientes no período noturno na zona Sul de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

Teve início nesta segunda-feira (23) o atendimento noturno na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Marília, na zona Sul da cidade. No primeiro dia, o movimento foi tímido, mas a expectativa é que aumente ao longo dos próximos dias, desafogando o atendimento no Pronto Atendimento (PA) da zona Sul.

Poucas pessoas foram buscar atendimento no “melhor horário para o trabalhador”. A aposentada Inês Rubira, de 78 anos, contou que soube pela imprensa sobre a abertura no horário noturno. Ela está fazendo acompanhamento médico e aproveitou o horário para aferir a pressão arterial.

“Para mim esse horário é ótimo. Eu moro aqui pertinho, só um quarteirão, mas com esse sol que está durante o dia, quem tem coragem de sair de casa? Sempre teve esse horário noturno. Eu moro aqui tem 40 anos. Antigamente eu trabalhava durante o dia e vinha para o atendimento de noite. Hoje é o quarto dia que venho aferir a pressão e aprovei esse horário”, afirma a aposentada.

Inês Rubira recebeu atendimento no período noturno nesta segunda-feira (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

A salgadeira Marisa Luciano Camargo, de 49 anos, também buscou atendimento na primeira noite de abertura da UBS Nova Marília. Ela contou que estava com a pressão alta e precisou ser medicada.

“Minha pressão estava alta. Passei na farmácia e lá eles não aferem mais. Aqui eu fui consultada rapidinho, me passaram para fazer exames e foi ótimo. O horário é maravilhoso. A população precisava disso. Quando você vem durante o dia, normalmente está muito cheio. Hoje eu vim, fui medicada e encaminhada para fazer exames. Se eu fosse ao PA, ficaria o resto da noite”, conta a salgadeira.

Marisa Luciano Camargo trabalhou durante o dia e procurou a UBS Nova Marília para aferir a pressão no período noturno (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

A UBS Nova Marília fica na avenida Men de Sá, número 360. O atendimento à população conta com três médicos, sendo dois clínicos gerais e um pediatra, além de uma equipe de enfermagem, das 17h às 22h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o projeto será expandido em breve para outras três unidades, na UBS Chico Mendes, localizada na rua Amador Bueno, 1.085; UBS Santa Antonieta, na rua Berta de Camargo Vieira, 595; e UBS São Judas Tadeu, na Rua Ribeirão Preto, 510.

Alcyr Netto

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

53 minutos ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

54 minutos ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

58 minutos ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

58 minutos ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

9 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

18 horas ago

This website uses cookies.