Inês Rubira recebeu atendimento no período noturno nesta segunda-feira (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
UBS Nova Marília passou a atender pacientes no período noturno na zona Sul de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
Teve início nesta segunda-feira (23) o atendimento noturno na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Marília, na zona Sul da cidade. No primeiro dia, o movimento foi tímido, mas a expectativa é que aumente ao longo dos próximos dias, desafogando o atendimento no Pronto Atendimento (PA) da zona Sul.
Poucas pessoas foram buscar atendimento no “melhor horário para o trabalhador”. A aposentada Inês Rubira, de 78 anos, contou que soube pela imprensa sobre a abertura no horário noturno. Ela está fazendo acompanhamento médico e aproveitou o horário para aferir a pressão arterial.
“Para mim esse horário é ótimo. Eu moro aqui pertinho, só um quarteirão, mas com esse sol que está durante o dia, quem tem coragem de sair de casa? Sempre teve esse horário noturno. Eu moro aqui tem 40 anos. Antigamente eu trabalhava durante o dia e vinha para o atendimento de noite. Hoje é o quarto dia que venho aferir a pressão e aprovei esse horário”, afirma a aposentada.
Inês Rubira recebeu atendimento no período noturno nesta segunda-feira (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
A salgadeira Marisa Luciano Camargo, de 49 anos, também buscou atendimento na primeira noite de abertura da UBS Nova Marília. Ela contou que estava com a pressão alta e precisou ser medicada.
“Minha pressão estava alta. Passei na farmácia e lá eles não aferem mais. Aqui eu fui consultada rapidinho, me passaram para fazer exames e foi ótimo. O horário é maravilhoso. A população precisava disso. Quando você vem durante o dia, normalmente está muito cheio. Hoje eu vim, fui medicada e encaminhada para fazer exames. Se eu fosse ao PA, ficaria o resto da noite”, conta a salgadeira.
Marisa Luciano Camargo trabalhou durante o dia e procurou a UBS Nova Marília para aferir a pressão no período noturno (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
A UBS Nova Marília fica na avenida Men de Sá, número 360. O atendimento à população conta com três médicos, sendo dois clínicos gerais e um pediatra, além de uma equipe de enfermagem, das 17h às 22h.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o projeto será expandido em breve para outras três unidades, na UBS Chico Mendes, localizada na rua Amador Bueno, 1.085; UBS Santa Antonieta, na rua Berta de Camargo Vieira, 595; e UBS São Judas Tadeu, na Rua Ribeirão Preto, 510.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.