Representantes da Secretaria Municipal da Educação de Marília participaram, no dia 29, da atividade de Replanejamento Escolar realizada em Pompeia. O evento contou com a palestra “Educação Afetiva e Humanizadora”, ministrada pelo professor titular da Faculdade de Educação da Unicamp, César Nunes.
A ação foi promovida pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Pompeia, sob coordenação de Claudine Pinheiro. A equipe de Marília foi representada pela supervisora de ensino da Educação Básica, Denise Oliveira Fontes, pelo psicólogo Gilson Cardoso e pela assistente técnica Fernanda Casagrande.
De acordo com Denise Fontes, a palestra destacou a importância da relação de afetividade entre professores e alunos. “O olhar acolhedor do professor ao receber seus alunos cria uma relação próxima, o que favorece a aprendizagem. Também foi apresentada a importância desse mesmo olhar acolhedor para com o professor, que também precisa ser respeitado e valorizado”, afirmou.
César Nunes é doutor em Filosofia e Educação pela Unicamp e tem longa trajetória como educador, com passagens por instituições de ensino básico e superior. Desde 1998, é docente na Universidade Estadual de Campinas, onde leciona na área de Filosofia e Educação.
A secretária municipal da Educação de Marília, Rosemeire Frazon, destacou que a formação contínua dos profissionais da rede é prioridade. “Temos incentivado e valorizado a formação dos nossos profissionais, principalmente com foco no acolhimento e no trabalho mais humanizado. Por isso, vamos dar continuidade a estas ações.”
Fernanda Policarpo foi declarada morta pelo Samu e deixada na pista para ter corpo recolhido…
O indicador que mede o percentual de famílias brasileiras que têm dívidas como cartão de crédito…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (6) a…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Foto: Arquivo/MN) O presidente dos Estados Unidos (EUA),…
Manoel e Carla foram as vítimas mortas em bar na zona sul (Foto: Redes Sociais)…
A Prefeitura de Marília suspendeu por 90 dias um servidor público acusado de ter agredido…
This website uses cookies.