Três novas leis municipais sancionadas pelo prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) ampliaram o calendário oficial de Marília com datas e eventos voltados à população LGBTQIA+. Todas já foram publicadas no Diário Oficial.
As normas, aprovadas pela Câmara Municipal em 1º de dezembro e de autoria parlamentar, integram a política inclusiva desenvolvida pela administração municipal e formalizam ações comemorativas já presentes no calendário social da cidade.
Uma das leis altera a norma 7.217/2010 para instituir o “Mês de Combate ao Preconceito e à Discriminação da População LGBT” sempre em setembro. A medida, proposta pela vereadora Professora Daniela (PL), estabelece diretrizes para campanhas de conscientização e atividades educativas na rede pública.
Outras duas modificações na mesma legislação incluem a Parada do Orgulho LGBT+, definida para o terceiro domingo de setembro, e o Concurso Miss Marília Diversidade, que passa a ocorrer no terceiro sábado de julho. Ambos os projetos foram apresentados pela vereadora Rossana Camacho (PSD) e incorporam eventos já tradicionais ao rol oficial de celebrações do município.
Segundo a Prefeitura, a formalização das datas reconhece iniciativas sociais existentes, fortalece a agenda de visibilidade e contribui para ampliar políticas de enfrentamento à discriminação. As medidas também consolidam a participação do Legislativo na formulação de ações inclusivas adotadas pelo governo municipal.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.