A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania mantém ações intensificadas de acolhimento e proteção à população em situação de rua diante da queda acentuada das temperaturas.
Desde 27 de maio, a Casa Cidadã, principal espaço de acolhimento do município, funciona 24 horas por dia com equipe técnica especializada. Entre os dias 8 e 11 de agosto, período da quinta onda de frio do ano, o local recebeu 97 pessoas. No acumulado de 1º a 11 de agosto, foram 306 atendimentos.
A equipe de abordagem social, em conjunto com o Centro Pop, ampliou o regime de trabalho para 12 por 36 horas, garantindo maior cobertura e agilidade no atendimento. A secretária municipal Hélide Parrera afirmou que a reorganização segue orientação do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) para “cuidar da cidade e das pessoas”, com acolhimento imediato e humanizado.
Os serviços seguem disponíveis nos endereços e contatos: Centro Pop e Equipe de Abordagem Social – avenida Brasil, 518, Centro, telefones (14) 9 8195-0249 e (14) 9 8195-0248; Casa Cidadã – rua Paraíba, 674, telefone (14) 3433-3652.
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.