Levantamento foi apresentado pela Prefeitura de Marília, durante a entrevista coletiva semanal (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília)
Marília lidera ranking entre os municípios – com mais de 100 mil habitantes – que tiveram os indicadores mais moderados de óbitos durante a pandemia. A cidade tem índice de 12,6 mortes por cada 100 mil moradores. A média paulista é de 66,8 óbitos.
O levantamento foi apresentado pela Prefeitura de Marília durante a entrevista coletiva semanal e pronunciamento pelas redes sociais, com participação do prefeito Daniel Alonso (PSDB), secretário da Saúde do município, Cássio Luiz Pinto, e a equipe técnica.
O ranking foi preparado pela Comissão de Estudos Epidemiológicos para Enfrentamento da Covid-19 da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet).
Estudo foi o principal tema do discurso de Daniel Alonso (Imagem: Divulgação)
A segunda cidade com indicador mais moderado é São Carlos, que teve 14,3 mortes a cada 100 mil habitantes – veja a relação completa abaixo.
“Se considerarmos a média de São Paulo, em Marília conseguimos salvar pelo menos 130 pessoas. Se o objetivo é salvar vidas, então o melhor indicador para avaliar o resultado do trabalho é número de mortos, embora nosso desejo era que não tivéssemos perdido nenhuma pessoa para a doença”, disse Daniel.
Testes
Segundo dados apresentados pelo supervisor da Vigilância Sanitária, Luciano Vilela, já foram realizados desde o início da pandemia 18.576 testes, entre os diversos tipos de exames.
Foram 6.336 testes sorológicos, 5.560 exames RT-PCR (o popular cotonete) e 6.540 testes rápidos sorológicos. A cidade teve 2.054 casos positivos e 30 óbitos. Nesta sexta-feira (4), Marília tinha 71 pessoas internadas.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.