Paciente com suspeita da Gripe A usa máscara em hospital de Marília (Foto: Divulgação)
A infeção pelo vírus H1N1 está sendo investigada como a possível motivação da morte de três pessoas em Marília. Os números foram atualizados neste sábado (9).
Segundo a Secretaria da Saúde de Marília, 28 pacientes foram internados na cidade com Síndrome Respiratória Aguda Grave.
A suposta primeira vítima, como já havia noticiado o Marília Notícia, foi uma menina de 12 anos de Quintana (45 quilômetros de Marília). Ela teve complicações no seu estado de saúde na Santa Casa de Pompeia e foi transferida para o Hospital Materno Infantil, onde acabou falecendo na última quinta-feira (7).
Já no Hospital das Clínicas, uma mulher de 45 anos deu entrada já muito debilitada também na quinta-feira. Ela morreu na manhã de sexta-feira (8).
A morte da advogada Simone Doreto Campanari, de 49 anos, que estava internada no Hospital Universitário da Unimar, também será investigada.
Todos os casos ainda são tratados como suspeitos, já que a confirmação é feita pelo Instituto Adolfo Lutz em São Paulo. Foram colhidos exames de todas as vítimas que serão enviados ao Instituto. O resultado será revelado no período entre 15 a 30 dias.
O surto de gripe levou os marilienses a uma corrida em busca da vacina. Neste sábado pela manhã, dezenas de pessoas se aglomeravam na porta da clínica particular Imunne, na rua Thomaz Gonzaga, bairro Maria Izabel.
Como a clínica havia distribuído senhas no dia anterior, decidiu por atender somente as pessoas que já tinham essa reserva, respeitando a ordem de chegada. Algumas pessoas inconformadas tentaram invadir o local e a Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos.
O registro de casos de H1N1 reforça a orientação para toda a população de cuidados de higiene que devem ser tomados diariamente, todos os dias do ano.
Entre os cuidados estão lavagem frequente das mãos, principalmente antes de tocar olhos, nariz e boca; manter locais arejados; cobrir a boca ao tossir ou espirrar; e evitar aglomerações. Em caso de gripe ou resfriado, o paciente deve fazer repouso, manter o corpo hidratado e, se necessário, buscar atendimento médico.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.