+ Notícias

Marília inicia planejamento da programação natalina para dezembro de 2025

Segundo reunião sobre a organização do Natal deste ano acontece na associação comercial com a secretaria municipal da Cultura (Foto: Divulgação)

Representantes da Secretaria Municipal da Cultura e da Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim) realizaram nesta semana a segunda reunião de planejamento para as atividades culturais e celebrações do Natal de 2025. Os encontros estão sendo realizados com antecedência para permitir a organização das ações e viabilizar a captação de recursos.

Segundo o presidente da Acim, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, a preparação antecipada busca evitar contratempos nos meses que antecedem as festividades. “Estamos conversando de forma antecipada para que não haja atropelos nos meses próximos ao Natal”, afirmou.

A secretária municipal da Cultura, Taís Monteiro, participa dos encontros e considerou válidas as decisões que vêm sendo tomadas em conjunto. A vice-presidente da Acim, Valéria Cristina Tamião de Oliveira, destacou que iniciar o planejamento com antecedência ajuda a reduzir custos e aumentar as chances de sucesso das ações. “A parte da associação comercial já temos ideia de como fazer, o que precisamos agora é alinhar com as atividades da prefeitura”, disse.

O superintendente da associação, José Augusto Gomes, informou que outros encontros devem ocorrer nas próximas semanas, com foco na decoração natalina e nas atrações culturais. “Estamos discutindo as condições para que logo mais possamos definir o que será possível ser feito”, explicou. Ele defendeu a criação de um fundo específico para o Natal, o que, segundo ele, poderia facilitar o planejamento de ações de médio e longo prazo.

A Acim já confirmou que, pelo terceiro ano consecutivo, fará investimentos próprios para contribuir com a ambientação natalina no centro e nos principais corredores comerciais dos bairros. A expectativa é que patrocinadores também ajudem a viabilizar parte da programação.

Marília Notícia

Recent Posts

Espetáculo Okama estreia em Marília com reflexão sobre memória e identidade

Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…

29 minutos ago

Marília discute parceria com confederação para implantar beisebol nas escolas

Proposta foi apresentada em reunião no Paço Municipal (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília iniciou…

29 minutos ago

Justiça autoriza Prefeitura a pagar verbas rescisórias de terceirizados

Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…

11 horas ago

Trabalho escravo urbano supera meio rural e atinge 2,7 mil pessoas em 2025

Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…

15 horas ago

Calor extremo: 3,8 bilhões de pessoas serão atingidas até 2050, diz estudo

Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…

16 horas ago

Câmara: MP que cria Gás do Povo está na pauta no retorno aos trabalhos

Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…

16 horas ago

This website uses cookies.