Vacinação contra a gripe é realizada em todos os postos de Saúde para grupos prioritários (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
A Secretaria Municipal da Saúde prorrogou o período de vacinação contra a gripe, devido à baixa procura e o grande número de imunizantes disponíveis em Marília. A campanha segue sendo realizada em todas as unidades de saúde, até que os estoques cheguem ao fim. Até o momento, apenas 23,2% da população local foi imunizada contra a Influenza.
Inicialmente prevista para ser encerrada em junho, a ação foi prorrogada pelo Governo do Estado até o final de julho, a fim de atingir a meta de pelo menos 90% da população estadual protegida. De acordo com a responsável pelo Programa de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde, Juliana Bortoletto, com a baixa procura da população, a vacinação contra a gripe continuará sendo realizada também na cidade.
“Estamos convocando as pessoas para que se vacinem contra a gripe. A campanha tinha data para terminar no final de junho, mas foi prorrogada e continuará acontecendo aqui em Marília”, reitera Juliana Bortoletto.
Segundo os dados divulgados pela pasta foram aplicadas apenas 54.117 doses, sendo 37.168 para grupos prioritários, totalizando 36,45% do total de 101.938 pessoas, e 16.959 doses aplicadas (12,98%) para grupos sem comorbidades, que tem público total de 130.661 habitantes.
A vacina contra a gripe está disponibilizada para toda a população a partir dos seis meses de vida, em todas as unidades de Saúde de Marília. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Marília, na zona Sul da cidade, atende até 22h.
CINCO MORTES
O primeiro registro fatal na cidade foi de uma mulher de 73 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes e mieloma múltiplo. Ela teve início dos sintomas no dia 17 de maio e morreu no dia 27 do mesmo mês. Ela não havia sido vacinada contra a Influenza.
Em seguida, um homem de 59 anos, etilista, tabagista e portador de diabetes morreu no dia 1º de junho. Ele foi internado no dia 18 de maio e também não tinha sido vacinado contra a doença.
O terceiro óbito é de uma mulher de 72 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e câncer avançado. Ela teve início dos sintomas no dia 26 de maio e foi a óbito logo no dia 28. A paciente tomou vacina de Influenza seis dias antes do óbito, o que não confere imunidade da vacina.
O quarto óbito registrado no município é de uma mulher de 86 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, segundo notificação hospitalar. Ela teve início dos sintomas no dia 14 de maio e faleceu no último dia 7 de junho. Não há registro de vacinação contra a Influenza na última campanha.
A quinta morte é de um adolescente de 17 anos, portador de síndrome de Down e hipotireoidismo, segundo notificação hospitalar. O óbito ocorreu na última quarta-feira (14) e também não há registro de imunização contra a doença.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.