Um estudo desenvolvido pela consultoria Urban Systems e publicado recentemente pela revista Exame, deixou Marília de fora no ranking dos 100 melhores municípios brasileiros para se investir em negócios.
Na pesquisa, as cidades com mais de 100 mil habitantes foram analisadas através de 42 indicadores que mediram a economia, a saúde, a educação, o transporte, as finanças, a infraestrutura, a sociodemografia e a segurança dos municípios. Cada indicador tinha um peso baseado nos graus de desenvolvimento e, somados, alcançavam 37,5 pontos.
Algumas cidades do mesmo porte que Marília entraram para a lista, como Bauru (45º), Presidente Prudente (19º), São Carlos (60º), entre outras.
A pesquisa apresenta também quatro recortes do tema, focando nas melhores cidades em relação ao desenvolvimento econômico, capital humano, desenvolvimento social e infraestrutura.
Dentro desses recortes, Marília aparece em duas listas. Na questão do capital humano, em 2017, Marília ocupava a posição 46 no ranking das 100 melhores cidades. Em 2018 o município caiu para a 83ª posição.
No recorte para desenvolvimento social, uma pequena melhora. Em 2017 a cidade não aparecia nos listados. Em 2018 figura na 96ª posição.
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…
This website uses cookies.