Um estudo desenvolvido pela consultoria Urban Systems e publicado recentemente pela revista Exame, deixou Marília de fora no ranking dos 100 melhores municípios brasileiros para se investir em negócios.
Na pesquisa, as cidades com mais de 100 mil habitantes foram analisadas através de 42 indicadores que mediram a economia, a saúde, a educação, o transporte, as finanças, a infraestrutura, a sociodemografia e a segurança dos municípios. Cada indicador tinha um peso baseado nos graus de desenvolvimento e, somados, alcançavam 37,5 pontos.
Algumas cidades do mesmo porte que Marília entraram para a lista, como Bauru (45º), Presidente Prudente (19º), São Carlos (60º), entre outras.
A pesquisa apresenta também quatro recortes do tema, focando nas melhores cidades em relação ao desenvolvimento econômico, capital humano, desenvolvimento social e infraestrutura.
Dentro desses recortes, Marília aparece em duas listas. Na questão do capital humano, em 2017, Marília ocupava a posição 46 no ranking das 100 melhores cidades. Em 2018 o município caiu para a 83ª posição.
No recorte para desenvolvimento social, uma pequena melhora. Em 2017 a cidade não aparecia nos listados. Em 2018 figura na 96ª posição.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.