(Gráfico: Caged/Ministério do Trabalho)
Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, mostram que Marília fechou o primeiro semestre do ano no azul. Foram mais de 700 vagas de emprego criadas nos mais diferentes setores desde o dia 1º de janeiro até junho.
Levantamento aponta ainda que, pelo segundo mês consecutivo, o município apresentou saldo positivo no balanço entre admissões e desligamentos divulgado pelo Caged. Cadastro divulgado nesta quinta-feira (28) aponta a criação de 287 novos empregos formais apenas em junho.
No total, foram contratadas 2.779 pessoas ao longo do mês e 2.492 demitidas. O único setor que fechou no vermelho com saldo negativo foi o da agropecuária, que perdeu seis postos de trabalho.
Já o setor de serviços foi o que mais ganhou vagas. Ao longo do mês, foram abertas 1.462 oportunidades com carteira assinada, com 1.299 rescisões: variação positiva de 163 vagas de emprego.
O comércio, a construção civil e a indústria também ganharam postos. Juntos, os três setores somaram 130 novos registros em carteira.
ACUMULADO
No primeiro semestre do ano, o município permanece com saldo positivo na geração de emprego. Os dados do Caged apontam 16.506 admissões contra 15.755 desligamentos – um saldo positivo de 740 novas carteiras registradas.
No acumulado dos últimos 12 meses, o resultado é ainda melhor. Foram 33.427 admissões e 30.056 desligamentos, com a criação de 3.371 novos empregos.
Tanto no comparativo com o mesmo período do ano passado, como em relação ao mês anterior, o saldo de junho de 2022 foi superior. Em 2021, o mesmo mês contou com a abertura de 227 postos de trabalho (60 a menos do que em junho de 2022). Em maio deste ano, foram assinadas 207 novas carteiras – uma diferença de 80 em relação ao mês seguinte.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.