A Prefeitura de Marília estuda a criação de um novo distrito industrial para ampliar a capacidade de atração de empreendimentos ao município. A medida está em análise diante da inexistência de áreas públicas disponíveis para novas doações nos atuais polos industriais.
A informação consta em resposta ao requerimento da vereadora Professora Daniela (PL), que questionou a política municipal de fomento ao setor produtivo e a existência de terrenos aptos para a instalação de empresas.
Segundo o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Vitor Gazola, todas as áreas dos distritos industriais já foram destinadas a empresas que cumpriram os critérios exigidos. Em 2019, foram realizadas 11 doações e, em 2023, outras 18. Com isso, os terrenos disponíveis foram totalmente utilizados.
Gazola afirmou ainda que a Prefeitura realiza fiscalização contínua sobre o cumprimento dos encargos assumidos pelas empresas e conduz processos de reversão nos casos de descumprimento das obrigações legais. Ainda assim, não há, no momento, nenhum lote apto a ser doado.
Diante desse cenário, o município iniciou estudos técnicos para viabilizar a implantação de um novo distrito industrial. A proposta visa fortalecer a política de desenvolvimento econômico, ampliar a oferta de empregos e estimular a arrecadação por meio da industrialização.
Um servente de pedreiro, de 23 anos, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira…
Levantamento é feito por amostragem (Foto: Divulgação) Resultados do Levantamento Rápido de Índices para Aedes…
Trabalhadores recorrem à ato em frente à Prefeitura (Foto: Ramon Barbosa Franco/Marília Notícia) “Não sei…
Fonte Massamitsu Homma, alvo de manutenção (Foto: Divulgação) A RIC Ambiental realizou, nesta quarta-feira (28),…
Medida, segundo a administração, integra a política de valorização do funcionalismo público (Foto: Divulgação) A…
Fiação encontrada com o comerciante, que já ocupou cadeira na Câmara de Pirajuí (Foto: Divulgação/Polícia…
This website uses cookies.