Marília conquistou a 85ª posição nacional no quesito “comércio” no ranking das melhores cidades para fazer negócios, segundo levantamento da UrbanSystems, empresa especializada em inteligência de mercado e consultoria imobiliária.
O estudo, elaborado para a revista Exame, integra a 11ª edição do levantamento “Melhores Cidades para Fazer Negócios – 2024”. A análise avaliou sete setores econômicos: educação, comércio, serviços, indústria, mercado imobiliário/construção civil, agropecuária e saúde.
A pesquisa utilizou de oito a 14 indicadores específicos por segmento, além de sete indicadores de macrocenários. Foram analisados dados de órgãos oficiais como IBGE, Ministério da Saúde, Secretaria do Tesouro Nacional e Ministério do Trabalho e Emprego. Esses indicadores abordam fatores determinantes para o desenvolvimento econômico, como evolução do setor, infraestrutura, concorrência e crescimento da demanda.
O ranking apresentou as 100 melhores cidades para investir em cada área, considerando municípios com mais de 100 mil habitantes. No total, 319 cidades foram analisadas, abrangendo 115,6 milhões de brasileiros, ou seja, mais da metade da população do país, conforme o Censo 2022.
Segundo o levantamento, Marília apresentou desempenho regular na variação relativa do número de empregos no setor de “Comércio Atacadista”. O dado considera o período de janeiro a setembro de 2024, em comparação ao início do ano, reforçando a importância da cidade como polo comercial na região.
Variedade de cobra não peçonhenta é nativa da América do Norte (Foto: Divulgação/PM Ambiental) Dois…
Polícia Militar chega ao local e identifica 19 funcionários e um cliente reféns (Foto: Passando…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
This website uses cookies.