Corredor ambiental (Foto: Divulgação)
Na última sexta-feira (22), as equipes de interlocução do Programa Município VerdeAzul de Marília e Vera Cruz (distante 17 quilômetros de Marília) se reuniram para iniciar articulação intermunicipal, que promoverá a realização de melhorias ambientais na divisa entre os municípios.
Na ocasião, os interlocutores decidiram por iniciar um corredor verde entre as cidades, que dará início a um grande bosque de árvores nativas e vai atrair os animais silvestres característicos da fauna regional, além de servir como trilha para o desenvolvimento do ecociclismo.
A ação está sendo desenvolvida pelos interlocutores do Programa Município VerdeAzul, e tem por objetivo melhorar a arborização regional, atrair a fauna silvestre e promover o ecociclismo.
Segundo Leandro Silva Rodrigues, interlocutor PMVA-Marília, a ação melhorará o meio ambiente e preservará a biodiversidade regional.
Grupo reunido (Foto: Divulgação)
“Fomos bem recebidos em Vera Cruz, onde conseguimos projetar esta ação que beneficiará o meio ambiente na divisa entre as cidades, salvaguardando o banco genético da fauna e da flora característica da nossa região. Pretendemos iniciar o plantio das primeiras unidades já no próximo mês, em áreas públicas limítrofes, ampliando ano a ano esta ação que criará um corredor ecológico entre as cidades. O trecho escolhido permitirá o desenvolvimento do ecociclismo, criando uma opção de lazer e atividade esportiva aos participantes desta modalidade”, afirma o interlocutor PMVA de Marília.
De acordo com Simone Brichi Parolim Macanhan, suplente de interlocução PMVA-Marília, a ação será contínua e promoverá a sustentabilidade regional.
“Esta ação intermunicipal tem por objetivo melhorar a arborização entre as duas cidades, colaborando para um meio ambiente sadio e equilibrado que beneficiará toda região. Iniciaremos um corredor ambiental que abrigará a fauna silvestre e acreditamos que este projeto permitirá a realização de trilhas ecológicas a serem praticadas pelos ciclistas. Essa será uma ação contínua, coordenada pela interlocução do Programa Município Verde Azul de ambas as cidades e, anualmente, nesta época, ampliaremos o plantio, até que tenhamos um corredor verde que interligue os municípios de forma sustentável”, diz Simone.
Interlocução entre municípios (Foto: Divulgação)
Participou da reunião a equipe PMVA-Marília, formada pelo coordenador Cassiano Rodrigues Leite, tendo como educador ambiental Wilson Hakamada, e interlocutores Leandro Silva Rodrigues e Simone Brichi Parolim Macanhan; além da equipe PMVA-Vera Cruz, formada por Eliezer Fernando Codogno, diretor de Serviços Públicos e interlocutores Matheus Guerreiro Catasse e Vanessa Mendonça Marini Silva.
O início do plantio está previsto para o dia 11 de novembro, com as primeiras mudas de árvores frutíferas, e contará com a presença de autoridades e convidados.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.