A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta, válido até domingo (19), indicando forte risco de temporais em Marília e outras regiões do estado. A chegada de uma frente fria deverá provocar mudanças significativas no clima, com previsão de chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de raios, ventos intensos e possibilidade de granizo.
Além de Marília, o alerta se estende a outras regiões como a Capital, Grande São Paulo, Litoral Paulista, Vale do Ribeira, Itapeva, Campinas, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Bauru e Sorocaba, onde o risco de transtornos provocados pelos temporais é ainda maior.
Em áreas como Araraquara, Araçatuba, São José do Rio Preto, Franca, Barretos, Ribeirão Preto e Presidente Prudente, a chuva deve ser mais persistente, com acumulados moderados ao longo do dia.
RECOMENDAÇÕES
Para prevenir acidentes e minimizar os impactos das fortes chuvas, a Defesa Civil orienta a população a seguir medidas de segurança, como evitar áreas de risco, como encostas, margens de rios e locais sujeitos a alagamentos.
É importante permanecer em locais seguros durante tempestades, afastando-se de árvores, estruturas metálicas e áreas abertas. Os moradores devem aproveitar os momentos de sol para realizar a limpeza de calhas, ralos e bueiros para prevenir alagamentos.
A atenção deve ser redobrada em municípios do litoral e em locais que já tiveram acumulados significativos de chuva nos últimos dias.
Em caso de emergências, o órgão recomenda acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.