Marília foi selecionada para receber investimentos federais em três modalidades do eixo Saúde do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), conforme portaria nº 7.613, publicada nesta sexta-feira (18) pelo Ministério da Saúde.
De acordo com o documento, o município será beneficiado com 10 combos de equipamentos para Unidades Básicas de Saúde (UBSs), um kit de equipamentos para teleconsulta e duas ambulâncias destinadas à renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
As propostas foram aprovadas com base na portaria GM/MS nº 6.640/2025, que regulamenta o eixo Saúde do Novo PAC. A formalização das aquisições ocorrerá por meio de termos de doação ou transferências fundo a fundo, conforme os critérios definidos pelo Ministério da Saúde. O prazo máximo para execução é até o dia 22 de agosto.
A iniciativa contempla subeixos voltados à atenção primária, especializada e à telessaúde, com o objetivo de ampliar a cobertura de serviços e modernizar a infraestrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios.
O Novo PAC é um programa do Governo Federal que concentra projetos de expansão e requalificação da rede pública em áreas estratégicas como saúde, educação, mobilidade e infraestrutura. A inclusão de Marília entre os municípios contemplados reforça o compromisso com o fortalecimento da atenção básica e da capacidade de resposta em saúde da cidade.
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.