Marília

Marília cria 603 empregos com carteira assinada em janeiro

Resultado do Caged de janeiro em Marília (Imagem: Reprodução)

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia nesta terça-feira (16), mostra que Marília registrou a criação de 603 novos empregos com carteira assinada em janeiro deste ano.

O saldo positivo foi resultado de 2.492 contratações menos 1.889 demissões, de trabalhadores formais, no primeiro mês do ano.

Os dados de janeiro de 2021 representam mais de quatro vezes a geração de emprego formal registrada na cidade no mesmo período do ano passado.

O setor de serviços é o principal responsável pelo resultado positivo, com a geração de 487 empregos com carteira assinada no período.

A construção civil teve saldo positivo de 117 admissões a mais do que desligamentos e a indústria contratou 65 trabalhadores a mais do que demitiu.

Por outro lado, o comércio fechou exatamente 65 postos de trabalho com carteira e a agropecuária ficou praticamente estável com uma demissão a mais do que contratação.

Caged de Marília por setor da economia (Imagem: Reprodução)

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

CEO da Rock World palestra em Marília sobre inovação e experiência do cliente

CEO da Rock World, Luís Justo, vai palestrar em Marília no próximo dia 12 (Foto:…

5 horas ago

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…

7 horas ago

SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP

As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…

7 horas ago

Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…

7 horas ago

Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores

Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…

9 horas ago

Lei reajusta salário de agentes que estão na linha de frente contra a dengue

Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…

9 horas ago

This website uses cookies.