Boletim de Marília nesta terça-feira (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Marília, por meio de boletim epidemiológico, confirmou na manhã desta terça-feira (5) mais três mortes por Covid-19. A cidade chega a 110 óbitos pela doença.
A primeira vítima é uma mulher de 82 anos, sem informações de comorbidades. Ela iniciou sintomas no dia 18 de dezembro, como febre e desconforto para respirar.
Foi internada no Hospital Beneficente Unimar (HBU) dia 28, já com resultado positivo para Covid. Ela morreu no domingo (3). A Vigilância Epidemiológica de Marília foi informada desse óbito na segunda-feira (4).
A segunda vítima é um homem de 68 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica. Ele começou sintomas no dia 14 de dezembro, como tosse, dificuldade de respirar e perda de olfato.
Dia 17 procurou atendimento na UBS JK para avaliação e condução do caso. Dia 20 foi internado na Santa Casa, onde colheu exame e teve resultado positivo liberado para Covid no dia 22. Ele morreu nesta terça-feira.
A terceira vítima é uma mulher de 68 anos, com diagnóstico de diabetes, asma e obesidade. Ela teve início de sintomas no dia 17 de dezembro, como tosse, dificuldade de respirar, cansaço e perda de olfato, após ter contato direto com familiares positivos.
Procurou atendimento no PA Sul dia 21 para avaliação clínica e condução do caso, necessitando de transferência para internação no HBU.
Dia 23 colheu exame com resultado positivo para Covid sendo liberado dia 26. Ela morreu nesta segunda-feira (4).
Novos casos
O boletim trouxe ainda a confirmação de 347 novos casos da doença. Marília soma 8.983 testes positivos desde o início da pandemia.
Destes, 8.516 estão curados e 357 em fase de transmissão da doença. O município tem 110 mortes e dois óbitos suspeitos estão em investigação.
O número de pacientes internados teve um novo pico em 24 horas. Há 101 marilienses em hospitais da cidade, dos quais 50 são suspeitos e 51 já tem a confirmação para a Covid-19.
A Vigilância Epidemiológica investiga 2.721 pacientes suspeitos e 29.071 casos já foram descartados.
Conforme mostrou o Marília Notícia mais cedo, a ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 pelo SUS chegou a 98,21% em Marília, com risco iminente de colapso no sistema público de saúde.
Com a lotação máxima, os próximos marilienses com sintomas do novo coronavírus que precisarem de UTI terão de ser levados para outras cidades com leitos disponíveis.
Represa Cascata pode ter complexo voltado ao turismo (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília encaminhou…
Sobrado desabou na parte dos fundos (Foto: Divulgação) A forte chuva que atingiu Marília nas…
A Polícia Civil de São Paulo está nas ruas na manhã desta quarta-feira (10) numa…
O Brasil teve pouco mais de 2,38 milhões de nascimentos em 2024. Esse número representa…
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) - indicador utilizado no cálculo do reajuste…
Máquinas estão trabalhando no local para resolver rompimento de adutora (Foto: Divulgação) As fortes chuvas…
This website uses cookies.