A Vigilância Epidemiológica de Marília confirmou nesta quinta-feira (25) mais 48 casos de dengue no município. Desde o começo do ano a cidade totaliza 248 pacientes com positivo para a doença transmitida pelo mosquito aedes aegypti.
No mesmo período do ano passado Marília já tinha confirmado 286 casos da doença. No entanto, o patamar atual abaixo do registrado em fevereiro de 2019, não deve ser motivo para alívio.
A disseminação da dengue na cidade tem acelerado. A quantidade de novas confirmações da doença em apenas sete dias representa aumento de 24% no acumulado até então.
Como o Marília Notícia mostrou na semana passada, o município está há um ano sem realizar o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa).
O motivo da suspensão do levantamento é a pandemia do novo coronavírus, por orientação do Ministério da Saúde. No entanto, o procedimento tem sido mantido em outras cidades.
O LIRAa envolve a visita de imóveis em toda a cidade por agentes de saúde em busca de larvas do mosquito transmissor e pontos de água parada. As informações são tabeladas e lançadas em um sistema.
Ainda que agentes estejam visitado residências de pessoas com menos de 60 anos, o LIRAa propriamente não tem sido feito.
Outro problema é a quantidade elevada de casas fechadas e moradores que não autorizam a entrada dos funcionários da Saúde.
Vítima foi arremessada para a pista do sentido contrário e teve a morte confirmada no…
O SIM de Marília está reestruturado, fiscalizando toda a cadeia de produção animal. Segurança alimentar…
A 11ª obra entregue na Saúde, a USF Parque dos Ipês, foi totalmente reformada após…
Beneficiários devem manter cadastro atualizado e seguir notificações do INSS para evitar bloqueios (Foto: Divulgação)…
Definidos os grupos da Copa do Mundo 2026 nos EUA, México e Canadá. O torneio…
Pompeia intensifica o combate ao Aedes aegypti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Pompeia iniciou a…
This website uses cookies.