A Prefeitura de Marília confirmou, nesta sexta-feira (29), mais uma morte por Covid-19. A cidade chegou a 34 óbitos pela doença em 2023.
Segundo notificação hospitalar, trata-se de um homem de 90 anos, sem registro de comorbidades, que apresentou os sintomas em 18 de setembro e veio a falecer três dias depois.
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, reforça o apelo para que toda a população conclua seu esquema vacinal contra a Covid-19, tomando todas as doses principais e doses de reforço, indicados conforme a faixa etária da pessoa, a partir dos seis meses de idade.
Segundo dados estaduais, cerca de 10% da população não tomou nem a 1ª dose principal (91,77%) ou a 2ª dose principal (89,26%) e quase a metade não tomou a 1ª dose de reforço (61%). Quanto menor a cobertura vacinal, maior o risco de transmissão e óbito, principalmente.
A enfermeira Alessandra Arrigoni, responsável técnica pelo setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, explica que mesmo aumentando o número de novos casos semanais, de até 30 casos por semana, a incidência da doença ainda é classificada como estável, pois ainda não estão aumentando o número de casos de internação, seja em enfermaria ou UTI.
Atualmente, cinco pacientes com Covid estão na UTI do HC, dois na UTI da Santa Casa e dois na UTI do ABHU.
“O alerta à população é o de que a Covid-19 não pode ser esquecida e que é grave para alguns pacientes, principalmente os grupos de risco, com comorbidade, e principalmente os não vacinados”, declara Alessandra.
A Prefeitura de Marília mantém os imunizantes disponíveis em todos os postos de Saúde.
Cada faixa etária tem um esquema vacinal próprio contra a Covid-19. Existem cinco esquemas por faixa etária: De 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; de 3 e 4 anos, 11 meses e 29 dias; 5 a 11 anos de idade; 12 a 39 anos de idade; 40 a 59 anos de idade. A maioria precisa tomar duas doses principais, com uma a até duas doses de reforço, respeitando os prazos de intervalo.
Entorpecentes apreendidos pela Polícia Militar Rodoviária em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Uma operação da…
Porta da casa onde vive funcionário ficou destruída (Foto: Valdecir Luís) Quatro homens foram presos…
A Justiça de Marília julgou improcedente a ação civil pública movida pela Organização da Sociedade…
Circuito Café de Hotel será realizada em Marília entre os dias 20 de março e…
O ex-presidente Jair Bolsonaro manteve melhora clínica e laboratorial ao longo das últimas 24 horas,…
A Petrobras vai recomprar 50% de participação dos campos de petróleo Tartaruga Verde e Espadarte…
This website uses cookies.