+ Notícias

Marília Atlético Clube confirma ausência na Copa Paulista em 2025

Presidente do MAC, Alysson Alex confirmou que time não vai disputar a Copa Paulista neste ano (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

O Marília Atlético Clube (MAC) anunciou oficialmente que não vai participar da edição 2025 da Copa Paulista. A decisão foi confirmada pelo presidente do clube, Alysson Alex, representando uma pausa nas atividades da equipe no segundo semestre do ano. A competição estadual oferece uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e outra na Copa do Brasil.

Segundo Alysson Alex, a continuidade do time na temporada estava condicionada à captação de patrocínios que viabilizassem a montagem de um elenco competitivo, com reais condições de brigar pelo título. Como isso não se concretizou, o clube optou por concentrar seus esforços na temporada de 2026, quando voltará a disputar a Série A3 do Campeonato Paulista pela sétima vez consecutiva.

O MAC tem uma história recente na Copa Paulista, sendo duas vezes vice-campeão do torneio. A primeira delas foi em 2020, quando foi derrotado na final para a Portuguesa Santista. A segunda ocorreu em 2022, com o Marília sendo superado pelo XV de Piracicaba.

Em ambas as ocasiões, o vice-campeonato garantiu ao clube uma vaga na Copa do Brasil do ano seguinte. No entanto, nas duas participações, o time foi eliminado logo na primeira fase do mata-mata, sem conseguir avançar na competição nacional.

Com a decisão de não disputar a Copa Paulista, o Marília interrompe momentaneamente suas atividades profissionais no segundo semestre, voltando suas atenções para um planejamento mais sólido visando 2026, na busca por uma campanha de destaque na Série A3.

O presidente do MAC elogiou o trabalho do técnico Ricardo Costa, que comandou a equipe nesta temporada. Apesar disso, reconheceu que a permanência é improvável, já que Costa foi liberado e deve assumir um novo desafio em outro clube ainda neste ano.

“Ele não é mais treinador e não dá para falar de treinador agora. Quando o Marília voltar para o mercado, começar a fazer o trabalho, montar o time novamente, nós vamos ver quem vai estar disponível. Não podemos cravar mais nada nesse momento. O futebol é muito dinâmico e isso muda. Pode ser o Ricardo, que é um treinador vitorioso, sempre honrou o camisa do Marília e a gente gosta muito dele. Torcemos muito pelo sucesso da carreira dele e acredito que ele volte algum dia, mas não sei qual o momento”, concluiu Alysson Alex.

Alcyr Netto

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

20 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

20 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

20 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

20 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

1 dia ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

2 dias ago

This website uses cookies.