Presidente do MAC, Alysson Alex confirmou que time não disputará a Copa Paulista neste ano (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
O Marília Atlético Clube (MAC) anunciou oficialmente que não vai participar da edição 2025 da Copa Paulista. A decisão foi confirmada pelo presidente do clube, Alysson Alex, representando uma pausa nas atividades da equipe no segundo semestre do ano. A competição estadual oferece uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e outra na Copa do Brasil.
Segundo Alysson Alex, a continuidade do time na temporada estava condicionada à captação de patrocínios que viabilizassem a montagem de um elenco competitivo, com reais condições de brigar pelo título. Como isso não se concretizou, o clube optou por concentrar seus esforços na temporada de 2026, quando voltará a disputar a Série A3 do Campeonato Paulista pela sétima vez consecutiva.
O MAC tem uma história recente na Copa Paulista, sendo duas vezes vice-campeão do torneio. A primeira delas foi em 2020, quando foi derrotado na final para a Portuguesa Santista. A segunda ocorreu em 2022, com o Marília sendo superado pelo XV de Piracicaba.
Em ambas as ocasiões, o vice-campeonato garantiu ao clube uma vaga na Copa do Brasil do ano seguinte. No entanto, nas duas participações, o time foi eliminado logo na primeira fase do mata-mata, sem conseguir avançar na competição nacional.
Com a decisão de não disputar a Copa Paulista, o Marília interrompe momentaneamente suas atividades profissionais no segundo semestre, voltando suas atenções para um planejamento mais sólido visando 2026, na busca por uma campanha de destaque na Série A3.
O presidente do MAC elogiou o trabalho do técnico Ricardo Costa, que comandou a equipe nesta temporada. Apesar disso, reconheceu que a permanência é improvável, já que Costa foi liberado e deve assumir um novo desafio em outro clube ainda neste ano.
“Ele não é mais treinador e não dá para falar de treinador agora. Quando o Marília voltar para o mercado, começar a fazer o trabalho, montar o time novamente, nós vamos ver quem vai estar disponível. Não podemos cravar mais nada nesse momento. O futebol é muito dinâmico e isso muda. Pode ser o Ricardo, que é um treinador vitorioso, sempre honrou o camisa do Marília e a gente gosta muito dele. Torcemos muito pelo sucesso da carreira dele e acredito que ele volte algum dia, mas não sei qual o momento”, concluiu Alysson Alex.
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.