Polícia

Marília apresenta alta de 150% nos casos de homicídio, apontam dados da SSP

Dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), nesta quinta-feira (25), mostram que Marília apresentou alta de 150% nos casos de homicídio neste ano. Os números analisados no levantamento da pasta são referentes às ocorrências registradas no município entre janeiro e abril de 2023.

Os registros indicam que, no comparativo com o primeiro quadrimestre do ano anterior, houve um aumento nos casos de homicídios (150%), lesões corporais dolosas (3,9%), latrocínios (200%), roubos (5,7%) e furtos em geral (14,2%).

De janeiro a abril de 2023, a cidade teve um total de cinco homicídios, 344 de lesão corporal dolosa, dois latrocínios, 56 roubos e 1.005 furtos em geral. Nos mesmos meses do ano anterior foram dois, 331, zero, 53 e 880, respectivamente.

Em relação às tentativas de homicídio, o número permaneceu igual, foram nove ocorrências em cada ano.

Os casos de violência sexual também ficaram estáveis em 31. Os furtos de veículos caíram. Neste ano são 46, ante 61 no ano anterior – variação negativa de 24,5%.

ZONA NORTE

A zona Norte possui a maioria dos homicídios, são três registros. Em relação às tentativas há uma ocorrência.

A região também é a que conta com mais lesões corporais dolosas, são 96 registros. São ainda dez estupros, 21 roubos, 244 furtos e 13 furtos de veículo.

ZONA SUL

A região Sul teve dois assassinatos e cinco tentativas de homicídio – área com maior incidência deste tipo de crime.

O perímetro contabiliza ainda 91 lesões corporais dolosas, 13 estupros, oito roubos, 262 furtos em geral e 11 furtos de veículo.

A SSP contabiliza no 2º DP um dos latrocínios registrados em Marília em janeiro. Entretanto, o caso ocorreu na Fazenda do Estado, zona Norte.

ZONA OESTE

A zona Oeste não tem registro de homicídio e soma uma tentativa de assassinato. A região contabiliza 95 lesões corporais dolosas.

A área tem ainda 15 roubos, cinco estupros, 293 furtos em geral e 11 furtos de veículos.

A SSP contabiliza no 4º DP um dos latrocínios registrados em Marília em abril. Entretanto, o caso ocorreu em uma adega, no bairro Maracá, zona Norte de Marília.

CENTRO

A região central de Marília soma 26 lesões corporais dolosas, quatro roubos, um estupro, 112 furtos em geral e nove veículos furtados.

ZONA LESTE

A zona Leste registrou duas tentativas de homicídio, 36 lesões corporais, oito roubos, 94 furtos em geral e dois furtos de veículo.

Daniela Casale

Recent Posts

Campanha eleitoral nas ruas e propaganda virtual começam neste domingo

A campanha eleitoral para as Eleições 2026 está liberada a partir deste domingo (16). Os candidatos podem…

20 minutos ago

Publicação lembra 50 anos do atentado à sede da ABI na ditadura

Explosão de bomba na antiga sede da ABI não deixou feridos, mas agrediu a liberdade…

31 minutos ago

Carro invade loja de colchões e motorista é presa em Marília

Veículo ficou com a parte dianteira destruída após invadir loja de colchões em Marília (Foto:…

1 hora ago

MP-SP denuncia homem por homicídio qualificado após briga em adega

Imagens de câmeras de segurança registraram o início da confusão em uma adega que terminou…

1 hora ago

Marília tem quase seis afastamentos de servidores por dia por saúde mental

Prefeitura contabilizou 1.246 lançamentos entre janeiro e julho; 445 servidores tiveram afastamentos no período.

3 horas ago

Rogerinho promove adesivação neste domingo e reforça mobilização por vaga na Alesp

O vice-prefeito e pré-candidato a deputado estadual, Rogerinho (PP) (Foto: Divulgação) O vice-prefeito de Marília,…

5 horas ago

This website uses cookies.