Os números de casos de dengue seguem crescendo em Marília e atualmente já são mais de 4,8 mil infectados com a doença na cidade. Apenas na última semana houve um aumento de 562 casos, quase o total das 15 primeiras semanas registrados do ano passado. Oito pessoas já morreram em decorrência da doença em 2024.
De acordo com os dados do Informe de Semanal dos Agravos de Notificação Compulsória divulgados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, nas 15 semanas de 2024, Marília contabiliza um total de 4.821 casos positivos.
Os números são 666% maiores que no mesmo período do ano passado, quando 629 marilienses foram infectados pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.
Os casos apresentaram alta de 13% de uma semana para outra, quando passaram 4.249 para 4.821. Foram os 562 registrados entre a 14ª e a 15ª semana, que atingiram quase o total das 15 primeiras semanas de 2023.
Marília já vive uma epidemia e, para enfrentar a situação, a Prefeitura de Marília contratou mais médicos e ampliou os horários de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Neste combate, recentemente a Executivo contratou uma empresa para operar drones e identificar focos do mosquito em imóveis fechados.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.