Atendimentos estão sendo feitos em três polos destacados para acolher pacientes com dengue em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
A Prefeitura de Marília iniciou, nesta segunda-feira (10), o atendimento exclusivo para pacientes com dengue em três polos distribuídos pela cidade. A medida busca desafogar hospitais e unidades de saúde diante do aumento expressivo de casos.
Segundo dados do Núcleo de Informações Estratégicas em Saúde (Nies), o município já contabiliza 1.218 casos confirmados em 2025, além de uma morte e outros três óbitos em investigação. Outros 2.704 casos seguem em análise.
Os novos polos de atendimento foram instalados em diferentes regiões para facilitar o acesso da população. Confira os endereços e horários de funcionamento:
Pacientes elogiam atendimento rápido
A equipe do Marília Notícia acompanhou o primeiro dia de funcionamento do polo na APCD e conversou com pacientes que buscaram atendimento no local.
A cuidadora Rosemary Nogueira da Conceito, de 55 anos, começou a sentir os sintomas no domingo (9) e procurou o polo central. “O atendimento está muito bom. Toda hora alguém vem perguntar se estou bem. Estava com muito cansaço, dores no corpo, náuseas e fraqueza. No posto de saúde, me orientaram a vir para cá, e aqui estou tomando soro para hidratação”, relatou.
Já a biomédica Giovana Sartini Stoco, de 25 anos, também começou a apresentar sintomas no domingo. Acompanhada da mãe, descreveu fortes dores de cabeça, enjoos, vômitos, diarreia e fraqueza. “Tentei ir à Santa Casa hoje, mas estava lotado. Aqui o atendimento foi bem mais rápido e tranquilo”, contou.
A professora aposentada Ivone Rocha, de 67 anos, relatou que os sintomas surgiram na madrugada de domingo, com dores intensas na cabeça e incômodos no globo ocular. “Não conseguia ficar com os olhos abertos, só de óculos escuros. Tive febre alta, calafrios e dores intestinais. Vi no Instagram o prefeito falando sobre os polos e resolvi vir. Nem sabia que hoje era o primeiro dia. Graças a Deus, estou bem melhor. O atendimento aqui está excelente, com profissionais muito atenciosos”, afirmou.
Medida busca conter avanço da doença
Com o aumento expressivo dos casos, a Prefeitura reforça a importância de buscar atendimento imediato ao apresentar sintomas como febre alta, dores musculares, manchas vermelhas na pele e vômitos persistentes.
A criação dos polos tem como objetivo agilizar o diagnóstico e o tratamento, reduzindo o risco de complicações. Além do atendimento, as autoridades reforçam o apelo para que a população colabore no combate à proliferação do mosquito aedes aegypti, eliminando possíveis criadouros em casas e quintais.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
O Exército Brasileiro realiza na próxima quarta-feira (4) às 9h, no Setor Militar Urbano (SMU), em…
Um vídeo que foi parar nas redes sociais mostra um homem, em um ponto de…
Doses serão aplicadas por ordem de chegada (Foto: Divulgação) A primeira ação de vacinação antirrábica…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (30), uma cirurgia de catarata…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Cena aconteceu em frente a um bar no bairro Santa Antonieta (Imagem: Reprodução/Redes Sociais) A…
This website uses cookies.