Atendimentos estão sendo feitos em três polos destacados para acolher pacientes com dengue em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
A Prefeitura de Marília iniciou, nesta segunda-feira (10), o atendimento exclusivo para pacientes com dengue em três polos distribuídos pela cidade. A medida busca desafogar hospitais e unidades de saúde diante do aumento expressivo de casos.
Segundo dados do Núcleo de Informações Estratégicas em Saúde (Nies), o município já contabiliza 1.218 casos confirmados em 2025, além de uma morte e outros três óbitos em investigação. Outros 2.704 casos seguem em análise.
Os novos polos de atendimento foram instalados em diferentes regiões para facilitar o acesso da população. Confira os endereços e horários de funcionamento:
Pacientes elogiam atendimento rápido
A equipe do Marília Notícia acompanhou o primeiro dia de funcionamento do polo na APCD e conversou com pacientes que buscaram atendimento no local.
A cuidadora Rosemary Nogueira da Conceito, de 55 anos, começou a sentir os sintomas no domingo (9) e procurou o polo central. “O atendimento está muito bom. Toda hora alguém vem perguntar se estou bem. Estava com muito cansaço, dores no corpo, náuseas e fraqueza. No posto de saúde, me orientaram a vir para cá, e aqui estou tomando soro para hidratação”, relatou.
Já a biomédica Giovana Sartini Stoco, de 25 anos, também começou a apresentar sintomas no domingo. Acompanhada da mãe, descreveu fortes dores de cabeça, enjoos, vômitos, diarreia e fraqueza. “Tentei ir à Santa Casa hoje, mas estava lotado. Aqui o atendimento foi bem mais rápido e tranquilo”, contou.
A professora aposentada Ivone Rocha, de 67 anos, relatou que os sintomas surgiram na madrugada de domingo, com dores intensas na cabeça e incômodos no globo ocular. “Não conseguia ficar com os olhos abertos, só de óculos escuros. Tive febre alta, calafrios e dores intestinais. Vi no Instagram o prefeito falando sobre os polos e resolvi vir. Nem sabia que hoje era o primeiro dia. Graças a Deus, estou bem melhor. O atendimento aqui está excelente, com profissionais muito atenciosos”, afirmou.
Medida busca conter avanço da doença
Com o aumento expressivo dos casos, a Prefeitura reforça a importância de buscar atendimento imediato ao apresentar sintomas como febre alta, dores musculares, manchas vermelhas na pele e vômitos persistentes.
A criação dos polos tem como objetivo agilizar o diagnóstico e o tratamento, reduzindo o risco de complicações. Além do atendimento, as autoridades reforçam o apelo para que a população colabore no combate à proliferação do mosquito aedes aegypti, eliminando possíveis criadouros em casas e quintais.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.