Dados de janeiro de 2024 do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mostram que Marília abriu o ano no azul com a criação de 511 vagas de empregos somente neste período. No mesmo mês do ano passado, foram abertas 292 vagas, ou seja, um aumento de 75% nos postos de trabalho em 2024.
O primeiro mês deste ano contabilizou um total de 3.280 admissões em Marília, com 2.769 demissões em contrapartida. .
Ainda de acordo com o gráfico do Governo Federal, o setor que mais contratou no período foi o de serviços, com 1.610 carteiras assinadas contra 1.292 desligamentos, variação positiva de 318 vagas.
O comércio teve 805 contratações, mas 848 demissões e fechou com um saldo negativo em 43 carteiras e menos. Apesar de fechar no vermelho, o setor apresentou melhora na comparação com o mesmo período do ano passado, quando teve menos 170 vagas.
O setor de construção foi outro setor que apareceu no azul com total de 65 carteiras formalizadas e a indústria com mais 175 admissões. A agropecuária, assim como o comércio, apareceu negativada com quatro postos a menos.
Biênio 2022-2023 (Reprodução: Abrainc) O mercado imobiliário de Marília apresentou transformações profundas e ritmo acelerado…
Avenida Yasaburo Sasazaki é alvo de pedido de moradores (Foto: Divulgação) Moradores dos bairros Terra…
Sessões ordinárias são retomadas na próxima semana (Foto: Câmara de Marília) A Câmara Municipal de…
Apresentação em Marília (Foto: Arquivo Pessoal) No asfalto quente da periferia, a palavra vira escudo,…
Unimar conta com quase metade das bolsas disponíveis para o Prouni em Marília (Foto: Divulgação)…
Objetivo promover bem-estar, socialização e acesso à cultura por meio de atividades artísticas e corporais…
This website uses cookies.