Marcos Rezende questiona fechamento de oficina cultural.
O vereador Marcos Rezende (PSD) esteve nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, na sede da Secretaria de Estado da Cultura, em São Paulo, questionando a decisão do governo em fechar a oficina cultural Tarsila do Amaral, de Marília.
“Desde 2005 a Tarsila do Amaral é um polo de fomento à cultura e ao aperfeiçoamento artístico que, lamentavelmente, será desativada por decisão do governador Geraldo Alckmin”, afirmou.
Rezende esteve em audiência na sede da Cultura para reunir informações a respeito da decisão do governo e propor alternativa para evitar o encerramento de um órgão que atendia a uma abrangência regional de aproximadamente 100 cidades.
“No ano passado, o governo havia encerrado as atividades das oficinas culturais de Bauru e Araçatuba. Agora, infelizmente, decide pelo fechamento da oficina de Marília”, ressaltou o vereador.
Rezende esteve na audiência acompanhado pelo deputado federal Walter Ihoshi. O vereador comentou que, segundo as primeiras informações repassadas pelo Estado, além de Marília outras cidades do Interior perderam suas oficinas regionais.
“A alegação inicial é o enxugamento da máquina administrativa por força do encolhimento do orçamento estadual para o próximo ano. Mas, entendemos cultura como uma das áreas essenciais e esforços administrativos podem ser adotados para a manutenção dos projetos das oficinas, principalmente para não esgotarmos as alternativas de crescimento intelectual de nossa população”.
O vereador Marcos Rezende informou ainda que apresentará na próxima segunda-feira, dia 5, durante sessão da Câmara Municipal de Marília, requerimento direcionado ao governador Alckmin com indagações alusivas à decisão de excluir as oficinas culturais do Interior do Estado.
“A oficina Tarsila do Amaral tem um histórico de diversos workshops, treinamentos, capacitações, cursos, palestras, apresentações, exposições e eventos que contribuíram para formação e o enriquecimento cultural dos jovens”, disse.
Oficina Tarsila do Amaral será fechada por Geraldo Alckmin.
Rafael foi morto em Marília e teve seu corpo incendiado em Pompeia (Foto: Redes sociais)…
A Polícia Federal (PF) faz, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Barco de Papel,…
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para…
A Receita Federal rebateu, na noite desta quinta-feira (22), informações falsas que circulam nas redes…
A Prefeitura de Marília informa que a rua 15 de Novembro está interditada ao tráfego…
Máquina da Prefeitura trabalhando na Yusaburo Sasazaki, na zona norte de Marília (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.