Marília

Mais de 1,7 mil empresas foram abertas em Marília

Marília vem registrando, em média por mês, a abertura de mais de 250 empresas

Marília registrou nos sete primeiros meses deste ano, a abertura de 1.794 novas empresas. Os dados constam do balanço divulgado, nesta semana, pela Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. No período, foram investidos mais de R$ 22,5 milhões em capital social pela classe empresarial no município.

“A nossa cidade vem registrando, em média por mês, um investimento de aproximadamente R$ 3,2 milhões e a abertura de mais de 250 empresas É um excelente resultado, se considerarmos a grave crise econômica que o país vem enfrentando nos últimos meses”, comentou Cássio Luiz Pinto Júnior, secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Do total de empresas abertas em 2016, segundo os dados do Centro de Pesquisa e Informação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, 1.405 são MEIs (Microempreendedores Individuais) e as outras 389 representam estabelecimentos de diversas naturezas jurídicas (Eireli – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada; sociedade limitada, entre outras).

“Em comparação com outras importantes cidades do interior paulista, como Araraquara, Araçatuba, Bauru, Assis e Presidente Prudente, o nosso índice percentual – relação entre quantidade de MEIS abertas pelo número de habitantes – foi superior neste ano. Se confrontarmos os nossos dados com o período de 2015, este índice teve uma evolução de 17,44% em Marília”, destacou o secretário Cássio Luiz.

Expansão na região Norte continua – Em relação à divisão geográfica, as 1.794 novas empresas se instalaram nas seguintes regiões da cidade: 25,1% na zona Norte; 28,8% na área central; 17,1% na zona Sul; 17,0% na região Leste e 11,8% na zona Oeste.

“Com os novos empreendimentos imobiliários, a construção da UPA e, agora, com a inauguração de uma agência bancária do Bradesco, a zona Norte da cidade vem atraindo cada vez mais o interesse da classe empresarial. Outro detalhe importante é que a nova Sala do Empreendedor no Ganha Tempo e o Banco do Povo têm facilitado a desburocratização do serviço no município. Em breve, haverá também a instalação do programa Via Rápida Empresas – que é gerido pelo Governo do Estado, e que vai facilitar ainda mais a geração de empregos e de renda em todas as regiões de Marília”, finalizou o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Marília Notícia

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

57 minutos ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

57 minutos ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

1 hora ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

1 hora ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

2 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

2 horas ago

This website uses cookies.