People carry their luggage as they flee from Ukraine at the Hungarian-Ukrainian border after Russian President Vladimir Putin authorized a military operation, in Tiszabecs, Hungary, February 24, 2022. REUTERS/Bernadett Szabo
Uma semana após o início da invasão da Ucrânia, 1 milhão de pessoas já deixaram o país, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur). O êxodo é o mais rápido registrado neste século, segundo a agência da Organização das Nações Unidas (ONU).
O número de refugiados representa mais de 2% da população da Ucrânia, estimada pelo Banco Mundial em 44 milhões de pessoas no fim de 2020. A Acnur informou ainda que o êxodo está longe do fim e que ao menos 4 milhões de ucranianos e estrangeiros que vivem no país tentarão cruzar as fronteiras durante o conflito.
O alto comissário das Nações Unidas para Refugiados, Filippo Grandi, fez um apelo para que “as armas silenciem” na Ucrânia, para que a ajuda humanitária consiga ingressar no país. Fonte: Associated Press.
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
This website uses cookies.