Um grupo de sete vereadores protocolou na última sexta-feira (12) um projeto de lei que visa modificar a Lei Orgânica do Município (LOM), fixando em 13 o número de vereadores em Marília.
Atualmente, está em vigor a lei que estabelece como 21 o número de vereadores, depois que uma liminar (que fixava em 13 vereadores) foi revogada em 8 de maio de 2017. Como a questão não foi decidida de modo definitivo, a Justiça não autorizou a posse de mais oito vereadores.
O grupo formado pelos vereadores, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), José Luiz Queiróz (PSDB), Danilo da Saúde (PSB), Luiz Eduardo Nardi (PR), Cícero da Silva (PV), Mário Coraíni Júnior (PTB) e Marcos Rezende (PSD), argumenta estar analisando o “aspecto financeiro”, pois com 21 vereadores, as despesas com mais oito vereadores, assessores e manutenção de gabinetes, impactaria os cofres públicos negativamente.
Também justifica o projeto alegando que o município já possui boa representação, com o atual número de vereadores (13) e que, mantê-lo, significa atender o “clamor público”.
O Projeto começa a tramitar na Casa no dia 1 de fevereiro e deve ser colocado em pauta ainda no próximo mês.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.