Esportes

MAC e XV de Piracicaba disputam título no Abreuzão

A experiente volante Gi tem a missão de conduzir o Marília ao título da Divisão Especial do Paulista Feminino (Foto: Leonardo Carrara)

Marília e XV de Piracicaba disputam o título do Campeonato Paulista Feminino da Divisão Especial da Federação Paulista de Futebol (FPF) às 19h desta segunda-feira (20), no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão.

A decisão não tem cobrança de ingressos. O Marília apenas solicita a doação de um quilo de alimento não perecível para cada torcedor que comparecer ao jogo. A partida terá transmissão ao vivo pelo site da FPF [clique aqui para acessar].

SEGUNDONA

A competição equivale a uma ‘2ª Divisão’ amadora para a FPF e não garante acesso à elite. Em caso de empate no tempo regulamentar, o título será decidido nos pênaltis. As campeãs levantarão uma taça inédita para seus clubes.

O Marília chega à decisão como favorito. O time é o único invicto após seis partidas, tem o melhor ataque, com 23 gols, e a artilheira, Ana Júlia, que marcou oito. Além do XV, o Paulista teve a participação de Brothers FC, Independente, Mauaense e Velo Clube.

PARCERIAS

Ambas as equipes são formadas por parcerias municipais. O Marília, cujo presidente é o prefeito Daniel Alonso (sem partido), tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Selj).

O XV de Piracicaba é assistido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) de Piracicaba (SP), além do Caldeirão Futebol Clube, uma associação que também promove o futebol feminino.

REVANCHE?

Marília e XV de Piracicaba voltam a decidir um título no Abreuzão menos de um ano depois da disputa da Copa Paulista de futebol masculino vencida pelo rival, por 3 a 2, diante de um Abreuzão lotado.

Embora a competição e o gênero sejam diferentes, as camisas são as mesmas e podem estimular tanto as brabas do Tigrão por uma ‘revanche’ ou as guerreiras zebradas do XV por mais um título para o clube em Marília.

Ficha Técnica

Marília x XV de Piracicaba

Marília: Alana; Julinha, Mycka, Tikinho e Thauane; Gi, Wynne e Larissa; Carol, Giovana e Ana Júlia. Técnico: Vinícius Costa. XV de Piracicaba: Pâmela; Gleisi, Jane, Maria Paula e Rangely; Nina, Isabela Vieira, Iara e Carol Mendonça; Ana Flávia e Moara. Técnico: Leandro Silva. Arbitragem: Adeli Mara Monteiro, auxiliada por Carolina de Freitas Mendes e Anna Beatriz Scagnolato. Local: Abreuzão, às 19h.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

21 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

22 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

22 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

22 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

1 dia ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

2 dias ago

This website uses cookies.